10 jogos de dados e cartas para a família


Sexta feira de feriadão e você com as crianças precisando de ideias sobre o que fazer com as crianças, certo? Pois bem, hoje resolvi fazer um post para ajudar nessa ocasião e trago sugestões de 10 jogos de dados e cartas para a família.

Jogos de dados

1. Morto

Um brincadeira que diverte e ensina matemática ao mesmo tempo. O objetivo é ver quem consegue fazer mais pontos antes de perder todos os dados. As regras estão aqui!

Já experimentou jogar dados com as crianças - carol jogando os dados

2. 36

Para este jogo você só precisa de um dado. Ganha o jogador cuja soma de pontos chegar mais perto do 36.

Jogos de dados diversão rápida para crianças grandes -  capa

3. As Séries

No jogo As Séries, o objetivo é ver quem tem mais sorte e consegue tirar mais vezes o dado escolhido?

Mais uma dica de jogos de dados para crianças - resultados

4. Kiriki

No caso do Kiriki, você precisa de dois dados e o objetivo é adivinhar qual foi a combinação de dados do jogador do lado. Uma ótima maneira de testar o raciocínio lógico das crianças.

Kiriki jogo de dados para crianças grandes - dudu pensando

Jogos de cartas

5. Presidente

6. Copo d’água

7. Mexe-mexe

8. Batalha da tabuada

Esse eu ainda não fiz! Está na minha lista de espera. Acho ótimo a ideia de jogos que ajudam a criança a aprender brincar.  A explicação está no post Aprenda 14 jogos com baralho para fazer com seu filho.

10 jogos de dados e cartas para a família - multiplicacao

9. Procurando 10

No mesmo post que eu mencionei acima, tem vários exemplos de jogos que usam o baralho para desenvolver o raciocínio lógico das crianças. O jogo Procurando 10 é um exemplo.

10 jogos de dados e cartas para a família - ache o 10

10. Paciência

E para as horas em que está todo mundo cansado e uma das crianças precisa ser distraída, um jogo de paciência pode ser a solução.

Paciencia - carol jogando

 Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ There are no comments

Add yours