Arte de Jackson Pollock com água!


Você chegou a ler o post sobre a atividade Afunda ou Flutua? Foi um experimento de artes para a Gabi que tinha bacia de água como principal material. Pois quando acabou a atividade a Carol não pensou duas vezes e foi fazer uma arte de Jackson Pollock com água.

História da arte para crianças

Quem acompanha o blog sabe que eu gosto muito de arte. Tanto que sempre dou um jeito de encontrar maneiras divertidas de ensinar história da arte para as meninas. Um post que exemplifica bem isso é o 10 atividades inspiradas nos grandes mestres da arte.

10 atividades inspiradas nos grandes mestres da Arte - capa

Com isso, e com o fato de que eu vivo levando as meninas para ver exposições de arte, é comum a gente fazer referências a artistas durante uma brincadeira. Quer ver um exemplo: pintura com tesoura inspirada em Matisse.

fazendo os recortes

A primeira vez que a Carol fez arte inspirada em Pollock foi com uma tampa de caixa de sapato, tinta e uma bolinha.

Pollock_seu filho_default e facebook

Depois fiz uma versão da brincadeira com a Gabi. A história está no post Arte para bebês: meu primeiro mestre da história da arte. 

Arte para bebês - como fazer meu primeiro mestre da história da arte - Gabi olhando pra caixa

Lógico que ela ainda não tem a menor ideia de quem é Pollock, mas ela já sabe que tem muitas maneiras de fazer arte. E por isso ela faz coisas como olhar para a rolha da garrafa de vinho e falar “vamos fazer uma arte com isso mamãe”.

Já a Carol consegue falar para mim: lembra do Pollock mamãe? Vou pintar que nem ele! E usando o frisbee como pincel!

Arte de Jackson Pollock com água - carol pintando

Olha o resultado!

Arte de Jackson Pollock com água - pintura pronta

E pensar que era só uma bacia com água….

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ There are no comments

Add yours