23 Brinquedos que valem cada minuto de preparação


Usei (aqui é a Patcamargo), para escrever o título deste post, uma palavra que lembra meus tempos de comunicação corporativa: investir. Nas empresas, usamos este termo para amenizar, na maioria das vezes, o fato que uma área ou departamento terá que gastar sua verba para um determinado projeto. Mas aqui não é o caso. Investir aqui é no sentido literal da palavra. Ou seja, você e seus filhos terão retorno do investimento de tempo que farão para montar estes brinquedos que valem muito à pena.

Aproveite um momento de férias ou feriado. Ou então, construa por etapas, como eu geralmente faço com meus três filhos, o Pocoyo de 8 anos, a Cucuruca de 6 anos e a Potcho de 5 anos. Cada tempinho que usamos para montar estes brinquedos já é uma brincadeira por si só e um super tempo junto. Além disso, a gente pratica uma coisa a muito esquecida nos nossos dias de velocidade internética: a paciência e a expectativa. Lembra quando você esperava o ano inteiro para ganhar alguma coisa? Pois é. Quando a gente tem expectativa, tudo fica mais bacana. Inclusive um brinquedo caseiro.

Fantoche diferente

Começo por esta girafa super divertida, feita de rolos de papel. Um fantoche bem criativo e todo articulado!

Um fantoche diferente feito de tubo de papel toalha - sofia brincando com a girafa

Pneus e estradas

Se você tem um quintal, vai gostar das ideias deste post aqui. São 5 brinquedos que duram por um longo tempo e as crianças aproveitam por uns bons anos.

Atividades trabalhosas que valem a pena

Treinar a coordenação

Um jogo feito com caixa de pizza ou de camisa que treina a coordenação das crianças e é ótimo para aproveitar aquele tempo dentro de casa, de um jeito bacana.

Um brinquedo para praticar a paciência e o sentido de direção - sofia brincando

Brinquedos gigantes

Neste post a Patricia Marinho reuniu 10 ideias para construir jogos gigantes, daqueles que a gente vibra quando encontra. Tem o tutorial direitinho de cada um para vocês se divertirem já na montagem.

10 jogos gigantes para fazer com as crianças - capa

Dentro de casa

Se você vai passar o feriado em casa, vai gostar de ver as dicas deste post. São 5 brinquedos, inclusive para bebês, encantadores e divertidos. Eu amei o castelo de labirintos!

5 atividades que valem o tempo de preparo

Mandalas

Aqui o desafio nem é tanto para reunir os materiais e preparar o brinquedo, mas construir a mandala. Eu acho incrível quem consegue fazer uma tão bonita e colorida destas!

Mandala de arroz colorido - mandala pronta

Que tal? Tem bastante sugestões que valem muito a pena você investir seu tempo com seu filho. Escolha ao menos uma e bóra se divertir!

A gente também escreve sobre brincadeiras mais simples, brincadeiras que estimulam o desenvolvimento das crianças, brincadeiras para qualquer momento do seu dia, que vão proporcionar momentos incríveis com seus filhos. Para nos acompanhar com tranquilidade, faça parte da Newsletter Tempojunto. É gratuito e você recebe semanalmente nossas atualizações e escolhe as que achar mais parecidas com seu jeito e dos seus filhos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.