10 melhores atividades de artes para crianças de 3 anos


Você viu o post da semana passada, com as 10 melhores brincadeiras para crianças de 3 anos? Pois é, vai chegando o fim do ano e eu entro no espírito de olhar para trás e reavaliar tudo o que fiz, de bom e de ruim. Graças ao Tempojunto, consigo ter uma fotografia clara dos momentos que vivi com as minhas filhas e adoroooo poder fazer uma seleção das melhores atividades de artes para crianças de 3 anos. Me diverti muito fazendo cada uma delas com a Gabi.

1. Desenho com as mãos

Para começar, que tal usar as mãos da criança como ponto de partida para um desenho? Aqui em casa, a Gabi quis usar as mãos para fazer um dragão e eu achei maravilhoso!

2. Arroz colorido

Essa eu diria que é uma atividade dois em um. Primeiro tem a diversão de colorir o arroz. Depois fazer uma colagem com o arroz colorido.

3. Desenho para contar história

Quantas maneiras você conhece de contar uma história? Sabia que tem várias? Uma delas é através de desenhos. A Gabi já começou a fazer os seus próprios desenhos para  contar para mim sobre o dia em que ela fez um passeio com a família.

4. Desenho Secreto

Eu adoro surpreender a Gabi com uma atividade nova. Como ela é pequena, é fácil ter várias primeiras vezes. Mas mesmo assim, fazer algo não esperado, como desenhar com uma vela no papel branco, de forma que é preciso pintar com aquarela para revelar o desenho, parece mágico na cabeça da minha pequena.

5. Tinta caseira

Outra maneira bastante divertida de surpreender as crianças é convidá-las para fazer uma tinta caseira. A minha dica hoje é fazer tinta de creme de barbear e corante de alimentos. É ótimo para pintar no box do banheiro.

6. Primeira maquete

Em 2017 também foi o ano em que fiz a primeira maquete da Gabi. Ela queria imitar um trabalho da escola da irmã e não é que saiu um quarto de bonecas lindo?

7. Roupa de massinha

E usar massinha para fazer roupinha de boneca? Não é maravilhoso?

8. Bonecos de batata

Fazer bonecos de batata foi outra atividade artística que rendeu um bocado aqui em casa!

9. Colagem de folha

Você gosta de passear no parque com as crianças? Então aproveite para coletar algumas folhas caídas no chão. Quando você voltar para casa, dá para fazer uma ótima atividade para estimular a criatividade das crianças: colagem de folhas!

10. Presente Caseiro

Outra coisa muito legal para fazer com as crianças pequenas é aproveitar uma atividade artística para fazer um presente caseiro. A pintura no palito de picolé virou o porta-copos do Dia dos Pais!

Viu quanta ideia legal? Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião