Como aprender as cores brincando


Você está naquela correria danada por conta do final de ano? Parece que tudo o que você não fez em 12 meses agora precisa caber em 20 dias? Pois é, nessas horas fica difícil dar atenção para as crianças e haja criatividade para propor atividades que elas possam fazer sem precisar tanto de você. Outro dia, por exemplo, eu estava trabalhando em casa e a Gabi só queria saber de mim. Na mesma hora eu percebi que o melhor jeito dela ficar bem seria propondo uma brincadeira. Aí surgiu a ideia de fazer uma espécie de caça aos objetos que tem a vantagem dela aprender as cores brincando!

Maneiras divertidas de ensinar as cores

Acho que antes de mostrar uma brincadeira nova sobre aprendizagem das cores, é importante dizer que esse é um tema que a gente vem tratando a bastante tempo aqui no site. Tanto que temos o post 10 ideias de brincadeiras coloridas. Uma melhor que a outra!

A parte mais difícil da dica de hoje é ter em casa os papéis coloridos necessários para começar a atividade. O ideal é folhas de pelo menos 5 cores diferentes para deixar lado a lado no chão.

Caso você não tenha papéis coloridos (que tal incrementar o armário de materiais?), por improvisar com toalhas e guardanapos. O importante é ter cores diferentes. Quanto mais cores, melhor!

A brincadeira consiste em apresentar um desafio para a criança: ela precisa andar pela casa e encontrar objetos de cada uma das cores dos papéis que estão no chão. Gabi começou pelo azul e foi seguindo, em ordem.

Lógico que ela deu um jeito de ir no meu escritório buscar uma cor que estava faltando, né?

Tcharã! A Gabi encontrou tudooo!

Depois é só pedir para fazer tudo de novo!

Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova diariamente. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba um e-mail semanal com tudo que postamos no Tempojunto.

 

 

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.