10 brincadeiras para fazer no Natal


Eu e meu marido adoramos o Natal. E queremos proporcionar Natais especiais para as nossas filhas. Isso não significa comprar muitos presentes, mas sim criar tradições e promover atividades que tornem as festas memoráveis. Uma das nossas tradições é reunir a família na noite da véspera do Natal. Como somos muitos, a casa fica cheia. Nada melhor do que aproveitar esse momento em família para brincadeiras que divirtam e aproximem as pessoas presentes.

Hoje vou apresentar as 10 brincadeiras para fazer no Natal que eu e minhas sobrinhas separamos para fazer no dia 24. Temos uma comissão organizadora que pesquisou e separou as atividades. As 10 mais votadas foram para a lista final. Agora vamos organizar tudo, comprar os materiais e deixar tudo pronto para uma gincana da família. Estamos todos muito animados desde já e certo de que teremos uma noite incrível.

Quer se inspirar para fazer um Natal divertido na sua casa também? Aí vão as nossas dicas:

1. Sugador de M&M

Para a gente conseguir fazer várias brincadeiras na mesma noite, uma dica é fazer desafios de um minuto. Você divide os participantes em dois grupos e vê quem consegue fazer mais rápido a atividade proposta. Por exemplo, usar o canudo para transferir os M&M de um prato para o outro. Ideia do Happinessishomemade.net que você confere aqui.

2. Acerte o Sino

Do site Playgroundparkbench.com tiramos a ideia de fazer um acerte o alvo com guizos!

3. Tromba de elefante

Coloque uma bola de tênis dentro de uma meia calça. Coloque a meia na cabeça. Agora tente usar apenas a cabeça para derrubar o copo!

4. Barba do Papai Noel

Que tal usar creme de barbear e bolas de algodão para ver quem faz a melhor barba de Papai Noel? Estamos loucos para fazer essa!

5. Nariz da Rena

Sabe aquela tradicional brincadeira de “Acerte o Rabo do Burro” que tem nas festas juninas? Dá para fazer um Acerte o Nariz da Rena!

6. Você quer fazer um boneco de neve?

Olha que tudooo essa ideia de fazer bonecos de neve humanos usando rolo de papel higiênico?

7. Desenho maluco do boneco de neve

Quem aí consegue desenhar um boneco de neve em um prato em cima da cabeça???

8. Corrida da Rena

Para colocar o nariz vermelho na rena, você precisa colocar um pouco de vaselina no seu nariz. Assim o pompom vai ficar grudado. Daí você vai até onde está o cartaz da rena colocar o nariz no lugar certo. O time que conseguir colocar o nariz primeiro, ganha!

9. Arremesso de brinquedos

Outra dica divertida é brincar de fazer um arremesso diferente. Uma pessoa joga um objeto por entre as pernas e acerta no cesto que está pendurado nas costas do outro participante do grupo. Posso falar, não deve ser nada mole! Mas certamente vai ser muito engraçado!

10. Boliche de Boneco de Neve

Para não dizer que não tem ideia nenhuma específica para criança pequena, adoro a sugestão de fazer um boneco de neve de caixa de presente vazias? Vira um jogo de boliche fofo e diferente!

Gostou dessas ideias? Espero que seu Natal seja muito animado. E se quiser receber mais inspirações para todos os dias do ano,  cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 Comentários

Deixe sua opinião

+ Deixe seu comentário