O melhor de 2017 para brincar em parques e praia


Você sabia que muitas crianças brasileiras têm menos tempo ao ar livre que os presidiários? Pois esta é uma dura realidade que está atrelada a questões de espaços públicos adequados, segurança e também à nossa crença que estar ao ar livre é mais benéfico que ficar entre quatro paredes. Porque a verdade é: se não incentivarmos, a tendência das crianças hoje em dia é ficar dentro de casa.

Por isso, sempre publicamos dicas de brincadeiras que podem ser feitas do lado de fora. Basta clicar em “Ao ar livre” no menu de busca do blog que você encontra nossos posts. Mas para facilitar a vida, separei as melhores brincadeiras para parques e praia publicados em 2017. Quem sabe você não se anima nestas férias escolares de levar seus filhos, ao menos aos finais de semana para brincar junto à natureza, tomando sol.

Areia da praia

Só a sensação da areia escorrendo nos dedos já é uma incrível brincadeira sensorial para as crianças. Mas o contato com o mar e a praia oferecem muitas outras oportunidades de brincar. No post, eu conto mais dicas para aproveitar a praia com as crianças.

Acerte a árvore

A Patricia Marinho estava naquele momento de tarde no hotel (poderia ser na casa) de praia com a filha mais velha, a Carol. E, sem programar, um frisbee ganhou uma nova forma de brincar. Descubra como neste post que ela escreveu.

Helicóptero

Eu tenho uma foto linda minha com o Pocoyo brincando assim, de helicóptero: quando uma pessoa pega a outra abraçando pelos braços e girando. Mas preferi esta imagem das filhas da Patricia Marinho para ilustrar, porque uma brincadeira no parque funciona para crianças de várias idades.

Mini-escaladas

Sabe aquele morrinho que sempre tem no parque e a gente diz: “Não sobre aí, menino. Vai se machucar!”. Que tal da próxima vez deixar seus filhos explorarem e criarem uma mini-escalada? Você pode ficar perto se achar perigoso, mas dependendo da idade, eles se viram muito bem. Neste post, eu mostro como foi a experiência com o Pocoyo (na época com 7 anos) e a Potcho (com 5 anos).

Bússola de sol

Experiências de ciências são geniais e nada como estar ao ar livre para desvendar o céu, o sol, a lua e as estrelas. Criar uma bússola que funciona a partir da luz e posição do sol é uma diversão e uma ferramenta útil para crianças exploradoras.

O importante é estar do lado de fora

Muitas vezes, só de estar em contato com a natureza, a praia, a grama, as crianças já inventam mil e uma formas de brincar, se divertir e descobrir. Deixe-as brincar livres! E aqui mais 10 dicas de brincadeiras que vocês podem aproveitar juntos no parque.

Ah! Outra coisa que eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.