Artes para crianças simples e criativas – retrospectiva 2017


Você me conhece, né? Eu fui brindada com zero talento para artes. Mas tudo bem, eu faço o meu melhor ;). Mesmo assim, prefiro escolher brincadeiras e atividades de arte que sejam simples e divertidas para fazer com meus filhos. Este ano foi assim. Então, reuni neste post as mais legais artes para crianças simples e criativas.

Independentemente das sugestões e técnicas que mostramos aqui, vou te dar uma dica de ouro: brinque pelo prazer da brincadeira e faça das etapas o melhor tempo junto. Deixe o resultado como secundário nesta história. Ou seja, se não ficar “liiindooo”, não tem o menor problema, tá? Bóra brincar!

Corte e recorte

Kirigami é a técnica japonesa de criar figuras e esculturas a partir de papel recortado. Tem uns mais simples de fazer e que ficam fofos. Papel e tesoura na mão, e veja como fizemos em casa.

Cabeça de Lego

Lego é um tema recorrente com meus filhos, que hoje estão com 5, 6 e 8 anos. Seja montando as peças, vendo o filme ou criando aventuras. Então, propor a eles criar uma arte, que também é um presente, com um rostinho Lego foi natural e divertido.

Fogos de artifício coloridos

Olha que lindo fica esta arte feita como rolo de papel! Eu curti e as crianças amaram uma bagunça colorida. Dá para fazer a mesma coisa em camisetas, com tinta de tecido para usar ou dar de presente.

Pintura explosiva surpresa

Esta é para um dia ao ar livre, de bagunça. O legal é a surpresa que cada bexiga cria ao ser estourada para virar arte. Uma outra opção é montar a brincadeira dentro de uma caixa grande de papelão e deixar a bagunça criar obras primas!

Onde está?

Esta não é propriamente uma atividade artística, mas esta tinta invisível é ótima para uma brincadeira diferente de pintar e desenhar. Cada um faz a sua pintura e cada um tenda adivinhar o que irá surgir, conforme forem sendo aquecidas. Os ingredientes e instruções estão no post.

Espero que vocês aproveitem e criem muitas artes brincantes com seus filhos. E no blog tem outras sugestões como esta, usando materiais que você tem em casa. Depois, monta uma exposição e me manda a foto!

Para não esquecer da gente e das nossas dicas, inscreva-se na nossa Newsletter. Semanalmente você receberá um e-mail com nossas dicas de brincar, separadas por idade e outras sugestões para o desenvolvimento do seu filho.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.