Mais de 10 ideias para transformar objetos em brinquedos


Você se preocupa com o desenvolvimento do seu filho? Saiba que uma das melhores coisas que podemos fazer é deixá-los livre para explorar. Muito facilmente eles conseguem encontrar um jeito especial de descobrir o mundo e com isso desenvolver habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais que serão fundamentais para a vida adulta.

A criatividade de transformar objetos em brinquedos

Quando eu falo em livre para explorar, é realmente dar tempo para as crianças encontrar o próprio jeito de brincar usando os objetos disponíveis. Lógico que um adulto não só pode como deve atuar como facilitador, especialmente de crianças pequenas, de 0 a 6 anos. Estas precisam de um adulto de referência para estabelecer os seus limites.

Aproveitando que as crianças estão de férias e por isso mesmo cheias de tempo para explorar, resolvi fazer um post de inspiração de final de semana um pouco diferente. Separei uma lista de 10 exemplos de atividades em que um objeto foi usado de maneira lúdica. Espero que sirva de inspiração para muita exploração na sua casa.

Para bebês de 0 a 2 anos

. Rolinho de cabelo é um ótimo brinquedo para bebês

. Atividade para bebês de 6 a 12 meses: garrafas sensoriais

. O que você pode transformar em brinquedo? Uma cápsula de Nespresso!

. Estímulo para o bebê: encontre o par. Misture objetos que são usados em pares, como meias, e veja se a criança consegue encontrar os pares.

. Por que almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com o seu bebê?

. Atividade com latas da despensa para bebês

Para crianças pequenas

. Se divertir com os filhos agarrando objetos flutuantes da natureza. Sim, folhas viram brinquedo!

. Brincadeira que estimula a coordenação com elástico de cabelo e canudo

. Como transformar tampas de garrafas em brinquedos

E para terminar, 10 objetos da casa que viram brinquedos incríveis.

Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.