Quando você tem pouco tempo para brincar


Dez entre dez pessoas que eu conheço reclamam da falta de tempo na vida. Para tudo! Todos queriam que o dia tivesse pelo menos mais 2 horinhas. Lógico que uma das consequências é que sobra pouco tempo para brincar com as crianças. E aí, o que você faz?

Encontrar maneiras de aproveitar o tempo disponível

A primeira coisa é parar de reclamar da falta de tempo e procurar usar da melhor maneira possível o tempo disponível. Se você muda o modo de encarar o tempo, dá para enxergar novas oportunidades de brincar, como falamos no vídeo abaixo.

Além de assumir uma atitude brincante, você pode alimentar o seu repertório de brincadeiras com atividades rapidinhas, que você faz quando tem 10 minutinhos para brincar.

O que não falta por aqui são ideias!

Aí vão algumas sugestões de posts para começar a sua pesquisa:

10 brincadeiras rapidinhas para fazer com os filhos em qualquer lugar

10 minutos para brincar com os filhos pequenos

10 brincadeiras para quando você tem apenas 10 minutinhos

E a gente vai continuar publicando novas sugestões. A ideia de hoje é um exemplo: Brincadeira do Pezinho.

Essa eu lembrava quando era criança e tinha me esquecido. Quem me lembrou foi a Carol. É muito simples. Você e a criança começam com os pés unidos.

Depois, simultaneamente, dão um pulo para trás. O desafio vai ser ver quem consegue pisar no pé do outro. Para isso, um participante se movimenta e outro se defende. Só é possível dar um passo por vez. Os jogadores se revezam até alguém conseguir acertar o pé.

Espero que estas dicas de brincadeiras ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comentários

Deixe sua opinião
    • 2
      Poliana Marques

      Olá, Sthefani, tudo bem? Nós publicamos brincadeiras para várias idades. Dê uma olhada no campo de pesquisa ou no “o que você quer fazer” e você vai encontrar muitas opções.

+ Deixe seu comentário