Fantasia para o bloquinho de Carnaval


 

Carnaval para mim sempre foi sinônimo de escola de samba. Mas a gente resolveu variar um pouco este ano e levar as crianças para curtir o bloquinho na rua. Eu sempre achei que para enfrentar o baile na rua, calor e sol, o melhor mesmo é vestir as crianças com fantasias mais simples, amplas e fresquinhas.

Pensando nisso, separei algumas sugestões de fantasias que achei ótimas para um bloquinho de Carnaval, menos complexas para fazer.

Foguete de garrafa pet

Um dos primeiros posts que a Patricia Marinho fez foi sobre a mochila espacial feita com garrafa pet. Ficou uma graça! Anos depois, eu também mostrei como as mochilas fizeram sucesso em casa.

Elas são simples de fazer, leves de usar e só elas já dão a carinha de um aventureiro espacial.

Outras fantasias

Ano passado, eu fiz as fantasias das crianças em casa. Como era para e escola, me dei ao luxo de usar adereços um pouco mais elaborados. Foram uma Moana, uma Elena de Avalor e um Authentic Games.

No Dia das Bruxas, também resolvi fazer em casa e ficaram bem legais: uma Uma (vilã-pirata do filme Descendentes 2), um Picachu de Alola (versão “bad guy” deste Pokemon fofo) e um Drácula. Todas aproveitáveis também no Carnaval.

Simplicidade na roupa do bloquinho

Mas eu estou falando de mais simplicidade, facilidade e principalmente conforto das crianças para aproveitarem bastante o bloquinho do Carnaval, sem nada atrapalhando. Então, selecionei estas dicas. Começando pelo que minha filha mais nova vai usar: a Mônica.

A fantasia nada mais é que um vestido curto e soltinho, um shorts por baixo, sapatilhas. O coelho dá o toque especial.

Voltar ao tradicional do Carnaval também é uma boa pedida para brincar na rua. O velho e bom pirata, uma bailarina ou uma índio, são soluções simples de montar com as roupas das próprias crianças, acrescidas de um ou outro detalhe. Eu não aconselho usar maquiagem, porque a tendência é a criança suar, passar a mão e correr o risco de entrar no olho.

Só um adereço

Outra sugestão legal é adicional somente um elemento da fantasia a uma roupa confortável das crianças. Uma tiara ou boné diferente, uma capa de herói ou, como no caso da foto abaixo, só o capucho da Chapeuzinho Vermelho já lembra o personagem, sem empetecar muito as crianças.

Eu também gosto muito de encontrar personagens que as crianças gostam e que se vestem com roupas “comuns”, que podemos adaptar do próprio guarda-roupa. A fantasia de AuthenticGames lá do começo deste post foi assim. A bermuda e a camiseta já eram do meu filho. Eu só adicionei o detalhe do xadrez na bermuda e comprei uma camisa xadrez, que ele usou outras vezes.

Uma camiseta amarela e shorts azul pode se transformar numa fantasia de Cascão ou de Minion. Olha este Calvin fofo:

Fantasias de homens das cavernas são outro tipo de roupas que eu acho bem tranquilas para o bloquinho de Carnaval. Primeiro porque se você quiser fazer em casa é bem simples. Um pedaço de tecido da altura das crianças, poucos cortes e costura nas laterais. Eu sei muito pouco de costura, mas fazer uma destas abaixo me parece viável e são mega confortáveis.

E ainda tem mais. E neste post aqui, tem outras dicas de fantasias criativas que você consegue fazer rapidamente em casa para aproveitar os dias de folia.

Se você acabou de chegar aqui no Tempojunto, seja bem-vindo. Aqui você vai sempre encontrar dicas simples e práticas para você aproveitar da melhor maneira o tempo que tem com seu filho. Inscrevendo-se na nossa Newsletter, você receberá por email nossas novidades semanalmente.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.