Brincadeira para fazer na piscina com um grupo de crianças


As crianças cansaram de fazer sempre as mesmas atividades quanto estão na piscina? A dica de hoje é uma brincadeira para fazer na piscina que funciona super bem quando tem um grupo de pelo menos 5 amigos reunidos: a Corrente Humana. Quanto mais crianças melhor!

Ideias para brincar na piscina

A gente já apresentou aqui no blog pelo menos 7 ideias de brincarias para fazer na piscina: Esqui de Espaguete, A Palavra e ainda teve o post Brincadeiras na piscina para crianças de 7 anos ou mais.

Corrente humana é uma brincadeira para fazer na piscina perfeita para um grupo de amigos ou primos. Eles vão ter que ter paciência e trabalhar em equipe para conseguir resolver o desafio.

Funciona assim.

Primeiro todos os participantes do grupo dão as mãos e formam um círculo na piscina.

Cada um tem que memorizar que foi a pessoa que ficou do seu lado direito e do lado esquerdo.

Em seguida, todos soltam as mãos e começam a andar pela piscina. Quanto mais “misturados” melhor.

Se você puder botar uma música de fundo, fica ainda mais divertido. Quando a música parar, todos vão precisar dar as mãos para as mesmas pessoas que estavam do seu lado na hora da roda. Se eles tiverem se misturado bastante na hora da música, vai ficar um “bololô” de gente.

O próximo passo vai ser conseguir “desfazer o nó” de pessoas, de forma que todos voltem a posição original, de mãos dadas, em círculo, formando uma corrente humana.

Viu que bacana? Bóra repetir em casa com as crianças? Atenção com as crianças que ainda não nadam bem e não deixem de passar filtro solar!

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião