Como divertir os filhos brincando de patins


Quando os filhos crescem, boa parte do nosso tempo junto é embarcar nas ideias e aventuras que aparecem no brincar livre. Por exemplo, quando eles estão brincando de patins e resolvem “apimentar” atividade com um percurso de copos descartáveis.

Como é bom ter os materiais certos!

Não sei se por influência de todos os anos em que brincamos juntas, mas a Carol virou craque em procurar materiais do nosso armário para deixar as atividades mais interessantes. Os copos descartáveis, por exemplo, são um hit. A gente já usou para um monte de coisas como a brincadeira de acertar o copo, o lançador de bolinhas ou o Sapo que pula. Está tudo no post 10 maneiras de brincar com copos descartáveis.

Pois bem, esses mesmos copos, guardados há anos, viraram o material para o percurso de patins no play do prédio. A própria Carol teve a ideia de usar o recurso para treinar truques novos.

Primeiro ela enfileirou os copos no chão.

Depois foi a hora de fazer as manobras! Repare nos diferentes modos de andar com o patins de frente e de costas.

Ficou fácil? Hora de diminuir a distância dos copos.

Como divertir os filhos brincando de patins – Dificultando a brincadeira diminuindo a distancia dos copos

Ela passou um tempão brincando de patins. E eu só de companhia, olhando.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

 

 

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião