Como fazer uma boneca astronauta


A última novidade aqui de casa é que a Gabi, agora, quer me ajudar a procurar atividades para fazer. Adoro! E não é que ela curte olhar as postagens do Tempojunto? Numa dessas, ela encontrou o post 10 ideias para brincar de espaço sideral e adorou a ideia de fazer uma boneca astronauta.

Um astronauta de papel alumínio

Eu adoro encontrar atividades em que você tem um resultado incrível com pouco trabalho! Especialmente quando coloca a minha filha para brincar de um jeito diferente, como a de criar a sua própria boneca astronauta (afinal, as meninas podem tudo!).

Para você fazer essa brincadeira, vai precisar de uma boneca e papel alumínio. Eu usei, também, fita mágica para ajudar a fixar o papel. E uma embalagem de acrílico, que estava na minha gaveta de sucata, e era perfeita para fazer o capacete.

Se você me perguntar, nem sei da onde veio a embalagem que virou o capacete. Mas se eu não tivesse esse material, iria pensar em outra alternativa. Um capacete de massinha? De garrafa pet? Hora de usar a imaginação e, inclusive, conversar com a criança para ver se ela acha uma solução.

O primeiro passo é fazer o macacão do astronauta. Para isso, basta enrolar o papel alumínio na boneca. A fita mágica ajuda a prender o papel no corpo da boneca.

 

Em seguida, hora de “colocar o capacete”.

A boneca astronauta viaja pelo espaço

Uma das coisas mágicas de fazer brinquedos para crianças é que não precisa ficar perfeito para elas se divertirem. O efeito final é o que importa. Especialmente se a criança embarca na sua ideia e até transforma a bola em um planeta para que a boneca astronauta faça suas missões.

Até a Carol se animou para brincar um pouco!

Demais, né?

Ah! Antes de eu terminar, deixa eu falar uma coisa que tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião