Show de talentos: uma brincadeira que une gerações


 

Brincar de show de talentos é uma atividade ótima por vários motivos. Primeiro porque une gerações. Não tem idade limite para gostar de cantar, dançar, contar piada ou qualquer que seja o talento individual das pessoas da família. Segundo porque é uma chance de trocar informações sobre gostos pessoais e encontrar afinidades entre avós e netos, tios e sobrinhos e por aí vai. Terceiro porque um show de talentos transforma qualquer noite comum numa experiência em família maravilhosa!

Qual será o seu talento?

Quando eu brinco de show de talentos com a minha família duas coisas chamam a atenção. Primeiro é observar quais são os artistas que sobrevivem ao tempo. Os Beatles, por exemplo, são uma unanimidade. Até a Gabi já foi no show dos Beatles para crianças e adorou.

A segunda é ver talentos se revelarem debaixo do meu nariz. Sério. Todo mundo tem algum talento. Às vezes óbvio, como ter uma boa voz e cantar bem, outras nem tanto, como cozinhar ou costurar, que é o caso da minha filha Carol. O legal é que, brincando, conseguimos fazer esse talento aparecer e ainda nos divertir no caminho.

Não estou falando de encontrar talentos dignos de competir no The Voice. Isto até pode acontecer. Mas sim de um talento capaz de levantar a auto estima e fazer as crianças descobrirem hobbies que dão prazer. E se alguém for tímido e não quiser participar, lógico que temos que entender. Mas até para isso o show de talentos é bom. Quem sabe não temos um caso de timidez excessiva em casa. Afinal, uma apresentação qualquer para amigos e família é uma situação bem menos estressante que apresentar um trabalho na escola, por exemplo.

Se você morar numa casa com pouca gente ou não tiver o hábito de reunir um grupo de amigos, o karaokê da família já é um ponto de partida. Ampliando o conceito de talento, uma noite de contação de piadas ou de jogos de raciocínio também.

Já se você tiver muita gente por perto, um show de talentos tradicional, daquele em que tem um palco para apresentação e platéia assistindo é perfeito! Eu tenho 3 irmãos e todos temos pelo menos 2 filhos. Então minha mãe tem 10 netos. Dá para imaginar que quando a gente se reúne é uma farra, né?

Hora do show!

Para fazer esta brincadeira você vai precisar, além dos talentos, de um palco, um apresentador, e uma plateia.

O de camiseta vermelha é o pedro, meu sobrinho, que foi o apresentador na noite. Nesse dia resolvemos fazer um Show de Talentos temático e a ideia era encenar músicas de Grease nos tempos da brilhantina (tô falando que dá para unir gerações…)

Devo confessar que a animação dos meus sobrinhos ajuda. Uma dupla arrasou como You’re the one that I want. Sendo que coincidência do figurino preto foi tudo de bom!

E a outra levantou a platéia com Summer Nights! Coloquei o link para os clipes das músicas que é para matar a vontade dos saudosistas!

Elas cantam bem, viu? Mas mesmo que não cantassem, tem como negar a delícia de um momento desses?

Ah! Eu só não coloquei o vídeo da minha apresentação porque não achei. Juro! Me diverti horrores cantando a versão de Glee de Don’t Stop Believin, do Journey. Fica para a próxima :)

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.