Mais 10 brinquedos para fazer com garrafa pet


Uma ótima maneira de passar tempo junto com os filhos e pensar em projetos para desenvolver com eles, como as 10 ideias de brinquedos para fazer com garrafa pet que apresentamos hoje. São ideias que ensinam o seu filho a reaproveitar materiais e que estimulam a paciência, a criatividade, a auto estima e muito mais!

No título do post a gente fala em mais 10 brinquedos porque é o segundo post que fazemos nessa linha. O primeiro se chamava 10 ideias de brinquedos feitos com garrafa plástica.

Agora eu separei mais 10 ideias, sempre tentando selecionar coisas que não seja difíceis de fazer.

 1. Agua viva na garrafa

No post Uma experiência visual divertida e super curiosa para crianças, a Patcamargo ensina a usar uma sacola plástica para fazer uma água viva na garrafa. Você pode aprender como faz lendo o post ou assistindo o vídeo abaixo.

2. Garrafa calmante

Sabia que tem brinquedos que ajudam a acalmar as crianças e que são ótimos para usar, por exemplo, naquele tempinho de brincadeira antes da hora de dormir? As garrafas calmantes são um exemplo. Tem outras ideias no post sobre brincadeiras que acalmam.

3. Bilboquê de tubarão

No post 10 ideias criativas para brincar de fundo do mar, a gente publicou um bilboquê de tubarão do Krokotak.com que fez tanto sucesso nas redes sociais do Tempojunto que vale a pena postar de novo. Essa é uma ideia que você confere aqui.

4. Tartarugas

No mesmo post do Bilboquê  de Tubarão a gente publicou essa outra ideia do Krokotak.com essa ideia de transformar fundos de garrafa pet em tartarugas marinhas. Muito bom!

5. Foguete de garrafa

Sim! Dá para transformar a garrafa em foguete! No site Mollymoocrafts.com eles ensinam a fazer um muito lindo neste post aqui.

6. Mochila de foguete

Por falar em foguete, e se seus filhos tivessem uma mochila especial que os ajudasse a voar pelo espaço? Viva a imaginação! Tenho certeza que se você fizer uma mochila que nem essa do Doodlecraftblog.com, as crianças vão amar!

7. Experimento do balão

Com uma garrafa pet, uma bexiga, vinagre e bicarbonato de sódio, você faz uma experiência super divertida de como encher a bexiga de um jeito diferente!

8. Cobra de espuma

Para os dias de calorão, a garrafa pet vira um fazedor de cobra de espuma! Você pode aprender a fazer no passo-a-passo do post ou no vídeo abaixo!

9. Poltrona de boneca

Eu sei que o post original do Artesanatonarede.com.br fala em porta agulhas em alfinetes, mas fala se a imagem abaixo não parece de uma poltrona de boneca?

10. Desafio da garrafa

Como tirar uma garrafa pet do fundo de uma bacia cheia de água, sem usar as mãos? Um experimento que ajuda a provar que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo.

Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião