Dá para fazer obras de arte com água, você sabia?


Eu já falei diversas vezes, aqui no blog, que para fazer arte com as crianças não é preciso recorrer aos materiais tradicionais. O universo das atividades artísticas vai além do papel, lápis e canetinha ou tinta. Dá para fazer obras de arte com água, por exemplo, você sabia?

Um jeito divertido de brincar com água

Mesmo sabendo que a água é um recurso finito que precisa ser usado com cuidado, dá para fazer brincadeiras divertidas e refrescantes com as crianças, e ainda conscientizar sobre a importância do reuso. Um exemplo? Brincar com a água que vai ser usada para molhar as plantas. Ou coletando a água do chuveiro, enquanto ela esquenta e usando para brincar antes de dar novo uso para ela.

Eu descobri a pintura com água há tempos.

Era um jeito divertido de pintar sem sujeira, perfeito para os dias de verão e por isso logo a Gabi entrou na brincadeira!

A gente brinca tanto disso aqui em casa, que a Carol passou a inventar jeitos de imitar os grandes mestres da História da Arte com a técnica da pintura com água. Por exemplo, um dia ela imitou o estilo do Jackson Pollock.

 

Mais recentemente, ela começou a desenhar um rosto e se virou para mim e disse. Mamãe, vou fazer a Mona Lisa!

E não é que ficou muito bom?

Para quem curte a ideia de brincar com quadros famosos, dá uma olhada no post sobre a intervenção que fizemos na Mona Lisa!

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião