Como fazer uma caça ao ovo de Páscoa


A caça ao ovo de Páscoa é um acontecimento aqui em casa. A Carol sempre gostou de caça ao tesouro e a Gabi vai pelo mesmo caminho. Tanto que eu pesquiso um monte de jeito diferentes de fazer essa brincadeira e até fiz o post 10 maneiras de brincar de caça ao tesouro. Assim como já tem um post com a caça que fiz no ano passado, usando a  Coleção de Pistas Tempojunto. Sim, temos uma coleção de pistas já prontas para facilitar a vida de quem não tem tempo.

Vamos começar falando de crianças pequenas!

Como a Gabi ainda não sabe ler, o tipo de dica acima não funciona com ela. Mas isso não significa que a caça não possa ser divertida!

O primeiro passo é resolver se você vai ou não entrar na fantasia do Coelho da Páscoa. Digo decidir, porque nem todo mundo gosta de dar vida à imaginação e fazer coisas como simular a visita do Coelho em casa. Eu confesso que faço tudo. Do dente embaixo do travesseiro ao vídeo mostrando o Papai Noel em casa, procuro estimular ao máximo essa fase de magia em que as crianças realmente acreditam na fada do dente.

Por isso, quem esconde os ovos da Gabi, aqui em casa, é o Coelho da Páscoa. A gente deixa um pote com cenoura e água no chão e ele deixa as pegadas no chão e a cenoura mordida como provas de sua passagem.

As pegadas são deitas com três dedos da mão molhados com água e mergulhados no pó de café. Juntando bem os três dedos (indicador, anular e médio), eles ficam parecendo uma patinha. Aqui em casa, as pegadas começam no elevador…

…passam pela porta…

… e chegam no pote aonde estava a cenoura mordida.

 

Como o Coelho é muito travesso, ele deixou outros ovos escondidos.

Enquanto isso, com a Carol, a caça ao ovo de Páscoa que envolve pistas é o maior sucesso.

Para envolver a Gabi, é provável que este ano eu faça uma caça ao tesouro com fotos, que nem a Patcamargo ensinou a fazer no vídeo abaixo.

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

 

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.