10 posts de brincadeiras legais para o fim de semana


A vida é tão corrida que, quando a gente, vê o dia passou e mal tivemos tempo de aproveitar as crianças. Que tal fazer diferente no final de semana e, pelo menos nesses dois dias, fazer do tempo com as crianças a sua prioridade? Aí vão 10 posts de brincadeiras legais para o fim de semana para inspirar você a passar um tempo de qualidade memorável com os filhos.

1. 10 materiais que inspiram muitas brincadeiras

A primeira dúvida que os adultos costumam ter quando vão propor brincadeiras para os filhos é: “Mas eu vou brincar do quê?”. Pois dá para brincar com qualquer coisa! No post Mais 10 materiais simples para fazer brincadeiras incríveis para as crianças você encontra ideias de como brincar com creme de barbear, rolo de papel higiênico, bola, palito de picolé, folha de árvore, argila, Lego, pipoca, gelo e bexigas!

2. Mais ideias de como aproveitar rolos de papel higiênico

Os rolos vazios de papel higiênico são um dos favoritos aqui de casa! Tanto que além das 10 ideias que estão no post que mencionei no item 1, ainda temos Mais ideias criativas com rolo de papel higiênico.

3. Mais ideias para brincar com bolas

Tem bola em casa? Então, tem mais ideias esperando você no post Brincadeiras simples para fazer com uma bola para várias situações!

4. Bóra fazer brinquedos caseiros?

Eu adoro sentar com as meninas para fazer um brinquedo. Todo o processo de preparo é divertido e ensina uma série de valores importantes, como ter paciência e o não consumismo. Para quem quiser fazer um em casa, uma dica é o post 10 brinquedos criativos e fáceis de fazer.

5. Vamos brincar com algodão?

Além dos materiais que apresentei acima, tem outras coisas na sua casa que podem servir para brincadeiras interessantes. No post 10 maneiras de brincar com algodão você encontra algumas dessas ideias.

6. Você brincava de pular corda?

Taí uma brincadeira de antigamente que está sendo esquecida aos poucos. Pular corda! Eu adorava quando era pequena. Para que você tenha incentivo para incluir uma corda na brinquedoteca da sua casa, olha só 10 brincadeiras para fazer com corda.

7. Arte com tinta guache

Para estimular o lado artístico das crianças, sugiro se inspirar no post 10 maneiras de fazer arte com tinta guache. Tem uma atividade melhor do que a outra!

8. Para ensinar as formas geométricas

As brincadeiras também servem para ensinar habilidades cognitivas para as crianças como raciocínio lógico. Acho o máximo introduzir princípios da ciência e da matemática para as crianças de um jeito divertido. Por isso, adoro post como o de 10 ideias de atividades com formas geométricas.

9. Para estimular a imaginação

Brincando, as crianças mostram como entendem o mundo. Imitar os adultos é parte desse processo. Portanto, aproveite as dicas do  10 maneiras divertidas de brincar de profissões para deixar a criança ser o que ela quiser!

10. E quando a energia está acabando…

Aí vão 10 dicas de como brincar em silêncio para ajudar a acalmar a todos na casa.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.