Chão é lava: uma aventura deliciosa para as crianças


O chão é lava. Quando eu falo isso, o que se passa na sua cabeça? Se você é adulto, pode pensar no fenômeno da internet que gerou uma infinidade de vídeos no Youtube com o título chão é lava. Se você é criança, dizer que tem lava no chão é o sinônimo para uma super aventura no reino da imaginação.

O chão é lava no mundo da imaginação

A brincadeira “chão é lava” é muito simples e pode ser feita em qualquer lugar. Basta imaginar que o chão do ambiente em que você está é um rio de lava e que, portanto, ninguém pode pisar no chão.

Eu nunca deixo de me surpreender com a reação das crianças pequenas para essa proposta. Aqui em casa a Gabi ama tanto que acaba sendo uma brincadeira que a gente sempre recorre quando estamos sem ideias do que brincar dentro de casa e eu preciso de uma atividade rapidinha.

Na nossa casa, o enredo se repete. O chão é lava e tem um caminho especial de pedras mágicas que a gente precisa cruzar para fugir da lava.

O primeiro passo sempre é montar o caminho de pedras mágicas. Para isso, praticamente todas as almofadas da casa vão para o chão. Sendo que a Gabi faz questão de fazer tudo sozinha rsrsrs.

Tudo pronto, hora de inventar a história! Primeiro a Gabi atravessou o “perigo” sozinha.

Depois virou heroína e foi me salvar. Juntas atravessamos as pedras mágicas e fugimos da lava.

A gente se diverte e de quebra a Gabi ainda faz uma super atividade de equilíbrio ao conseguir atravessar as almofadas sem cair!

Espero que estas dicas de brincadeiras ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.