10 brincadeiras para deixar o inverno mais divertido


O inverno começou faz tempo, mas o frio deu as caras mesmo essa semana! Com esse tempo gelado derrubando a temperatura em quase todo o Brasil fica difícil sair para a rua. Mas, e agora? Como vamos curtir as férias? Brincando dentro de casa e com materiais fáceis e baratinhos! Veja nossas dez dicas, divididas por faixa etária, para enfrentar o frio e se divertir mesmo com muitos casacos e blusas a mais:

0 a 1 ano

Como brincar com o bebê

Você sabia que tem muitas brincadeiras que seu bebê vai amar fazer desde pequenino? Nesse vídeo você vai aprender coisas tão simples, mas tão simples, que nem vão parecer brincadeiras. Dá uma olhada e bóra brincar com o bebê

Texturas simples e diferentes para brincar com seu bebê

Muitas vezes em casa temos tudo o que é preciso para criar brincadeiras estimulantes para os bebês. Uma textura diferente, cores fortes e efeitos como encaixar, pregar, raspar despertam a curiosidade e impulsionam o raciocínio das crianças pequenas.

1 a 2 anos

Como brincar de boliche caseiro com bebês

Essa é uma ótima brincadeira de movimento e pode conquistar não só pequenos, de 1 a 2 anos, como os mais velhos. Você precisa apenas de garrafas pet e uma bola. Se quiser, pode decorar as garrafas como a Patricia Marinho fez neste post aqui.

Brincadeira divertida com plástico bolha

Plástico bolha é brincadeira de adulto… Também! Mas veja o que você pode fazer para animar um dia frio em casa e colocar os pequenos para brincar com esse material simples e divertido.

2 a 4 anos

Brincando de equilíbrio

Basta uma corda para, de um jeito simples, começar a brincar de equilíbrio com as crianças pequenas. Se não tiver uma corda em casa, pode improvisar com outras coisas, como fazer um caminho de fita crepe no chão.

Jogo de encaixe para as crianças

Você vai precisar de papel, canetinha e peças de blocos de montar ou brinquedo similar. Só com esses três materiais é possível montar uma ótima atividade para desenvolver a coordenação motora fina, a coordenação olho mão, o raciocínio lógico e a concentração das crianças. Confira aqui no post.

4 a 6 anos

Cai não cai caseiro

Lançado há mais de 40 anos (acredita?), o Cai não cai fez a alegria da infância de muitas crianças que hoje são pais e mães. Neste post, você aprende a montar o brinquedo em casa e, ao brincar, ainda pode aproveitar e compartilhar suas memórias!

Acerte o alvo

Para essa brincadeira você vai precisar de fita crepe e papel. Só isso! Chame as crianças para montar o alvo e a as bolinhas e comece a brincar desde o preparo.

7 ou mais

Corrida de aviões

Sobrou material da brincadeira anterior? Se sim, é só usar o papel para fazer os aviões e a fita crepe para marcar os alvos. Aqui, neste post, a Patricia Marinho brincou com a Carol ao ar livre, mas com esse frio pode ser na sala mesmo!

 Novos usos para o giz de cera

O giz de cera é um material cheio de possibilidades, apesar de parecer que é só para pintar. E olha que dá para aproveitar até aqueles toquinhos que ficam depois de usar muito o giz. Veja aqui o que a Carol e a Patricia Marinho criaram e aproveite para brincar também.

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, faça frio ou faça calor, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.