Dica de atividade para fazer no parque


Eu vivo falando sobre atividades para fazer em casa, mas muitas vezes, o tempo junto disponível é ao ar livre, no parque, ou mesmo no jardim da casa de amigos. Sempre bom aproveitar o dia lá fora quando está sol, não é? Então, hoje vou te dar uma dica de atividade para fazer no parque.

Hoje, 21 de setembro,  data em que estou escrevendo este post, é o Dia da Árvore. E, justamente para tornar esse dia ao ar livre mais divertido, vou te contar como fazer uma caçada diferente, É a caça aos elementos na natureza. É muito simples! Basta olhar em volta e elaborar uma lista de itens para que as crianças (e os adultos!) possam fazer sua busca. Você pode chamar as crianças para caçarem  a maior folha, a menor folha, a folha mais diferente, uma flor amarela e por ai vai. Mas, para facilitar, você pode clicar aqui e receber gratuitamente o PDF que preparamos com a lista para  a caça. Nossa lista tem os elementos escritos e os desenhos dos elementos. Assim, crianças menores, que ainda não sabem ler, podem brincar também.

Importante! Não vale tirar da árvore! Tem que catar no chão. Olha como saiu a nossa caça:

Essa mesa tem os resultados da caçada que eu e Carol fizemos no jardim aqui do prédio. Pegamos apenas folhas e flores, mas você também pode incluir bichos, mas é claro que não é para pegar, é para observar e marcar na lista que já encontrou. Vocês podem buscar um ninho de pássaro, um pássaro da cor X, um formigueiro. No nosso PDF tem várias opções de bichinhos para vocês procurarem.

Olha as folhas secas que trouxemos para casa e que podem virar arte como mostramos neste post aqui: Arte com folhas de árvore.

Para incrementar a caça você pode atribuir pontos para cada elemento encontrado e entregar uma prenda, como um sorvete, para o grande vencedor! Legal, né?

Gostou do nosso post? Então, não esqueça de clicar aqui ou na imagem para receber, GRATUITAMENTE,  o PDF com a lista pronta dos elementos para as crianças caçarem.

banner_caça aos elementos na natureza