6 Ideias criativas e não-tão-assustadoras para o Halloween


Está chegando o dia maaaais assustador do ano! Apesar de toda a história da festa, o Halloween pode ser uma data pra brincar com as crianças. Aqui em casa a gente resolveu transformar o dia em motivo para fazer bagunça. Começou só com a família e agora tem as amiguinhas da classe da Carol. Se você quiser celebrar essa festa de uma forma divertida também, com atividades criativas, a gente separou algumas ideias bem fáceis pra fazer até o dia 31.

1- Morcego do rolo de papel

Morcego de rolo

Agente adora reaproveitar rolo de papel higiênico! Lembra das 5 atividades criativas usando rolo de papel? Nessa aqui, nós vamos fazer um morcego. E acaba sendo um morcego fofo, que não vai assustar ninguém. Tudo que você precisa fazer é dobrar as pontas do rolo, depois pintar de preto e colar nas asinhas pretas, cortadas nesse formato aí de cima. A ideia original foi do craftymorning, que sugeriu colar olhinhos malucos. A nossa sugestão, caso você não tenha, é colar olhos feitos com papel mesmo, ou até mesmo adesivos, se tiver.

2- Atividade científica de assustar!

Fantasma de bexiga

Essa é uma esperiência científica. Tudo que você precisa é de uma garrafa de água, bexiga, caneta preta, vinagre e bicarbonato de sódio. Desenhe o rosto de um fantasma na bexiga e ponha uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Pegue a garrafa vazia e ponha meia xícara de vinagre. Posicione a bexiga no topo da garrafa e depois levante o balão para que o bicarbonato de sódio caia no vinagre. Daí, é só assistir a mágica acontecer! Foi o blog Mamasmiles que fez essa ideia. Legal, né?

3- Esqueleto com cotonete

esqueleto de cotonete

Vamos criar esqueleto? Mas com cotonetes? Nessa ideia do Craft for all seasons o cotonete vai servir como os ossinhos. E só! Basta criar o corpinho da maneira que quiser e desenhar a cabeça em uma folha preta. Bem fácil!

4- Pintura da bruxa com as mãos 

Bruxa feita com a mao

Com as mãos você faz uma bruxa! Já pensou? Isso mesmo. Com tinta verde as crianças criam bruxinhas que, dependendo de como você vão preencher os desenhos, ficará ainda mais legal. Você podem desenhar vassourinha, como no desenho da ideia original, e aé uma noite estrelada.

5- Creme de barbear e fantasminhas

Coisa mais simples do mundo! Com creme de barbear, a brincadeira fica garantida. Lembra das nossas 5 ideias de brincadeiras com espuma de barbear? Está aí mais uma! São fantasmas feitos com os dedinhos das crianças em um tabuleiro repleto de espuma. A ideia original foi do roamingrosie.

Fantasma cremoso e carimbo de abobora

6- Carimbo de abóbora

Esse é bem legal! Basta uma batata que você tem um material pra criar um carimbo de abobora! A ideia é do mesmo blog do fantasma de creme de barbear, o Roamingrosie, e também é bem fácil de fazer. Com uma faca, perfure a batata no formato dos olhos e da boca da abóbora e pronto. Com tinta laranja você pode fazer várias e várias abóboras.

E aí? O halloween parece assustador dessa forma? Acho que não. Seguindo algumas ideias criativas você pode tornar esse dia 31 bem mais divertido!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

 

1 comment

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.