Brincadeira para estimular o seu bebê a engatinhar


Quem acompanha o blog, sabe que a Gabi começou a engatinhar com nove meses. A conquista da capacidade de engatinhar é marco super importante do desenvolvimento dos bebês. Isso por si só fez com que o momento fosse especial para mim. Mas tem mais. Assim como o ato de sentar abre as portas para um novo grupo de brincadeiras, quando os bebês consegue engatinhar aumenta significativamente as possibilidades de atividades que podemos propor para eles. Por isso o fato da Gabi começar a engatinhar me deixou duplamente animada. Quanto mais brincadeiras melhor!

Eu contei na série Playground da Gabi que os blocos são um brinquedo fundamental para o desenvolvimento do bebês. Aqui eles são usados de um jeito não tradicional, mas nem por isso menos interessante. Por exemplo: que tal aproveitar os blocos de madeira para fazer um circuito?

Você só vai precisar dos blocos e de fita crepe.

A caixa de formas geometricas

Comece selecionando alguns blocos e colocando fita crepe neles

formas geometricas com fita crepe

Depois, cole os blocos no chão, mantendo uma distância entre as peças, de forma a montar um percurso.

Percurso de formas coladas no chao

Daí é só apresentar a proposta para a criança….

Gabi vai comecar o percurso de formas geometricas

… e esperar para ver como os pequenos reagem

Gabi brinca com as formas e a fita adesiva

No video dá para ver mais detalhes de como foi a reação da Gabi. Adoro em especial a forma como ela lida com a fita crepe. Ter uma coisa grudada na mão parecer ser mais interessante que as próprias formas geométricas coloridas.

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

 

2 Comments

Comente
    • 2
      Patricia Camargo

      Oi Patrick! Obrigada! Quem sabe alguém que você conhece pode aproveitar as ideias! Se tiver alguma sugestão, é só mandar para a gente. (Patcamargo)

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.