Jogo de encaixar formas para bebês


Uma das coisasque mais amo em ter filhos pequenos, apesar de todo o trabalho, é acompanhar o seu desenvolvimento e perceber, através dos detalhes, a evolução que acontece a cada dia. Um dos momentos recentes de encantamento foi ver a Gabi descobrir, sozinha, um jeito de lidar com o jogo de encaixar formas para bebês. Eu já tinha falado de uma maneira diferente de usar este jogo quando a Gabi ainda não sabia como encaixar.  Passado um tempo, eu a coloquei para brincar sentada perto de um jogo de formas de encaixar e de um lego e esperei para ver o que ela iria fazer.

Jogo de encaixar formas - Gabi com os dois na mao

Ela já estava acostumada com o jogo de Lego que havia sido da irmã e sabia desconectar as peças encaixadas uma nas outras.

Jogo de encaixar formas - Gabi com o lego na mão

De repente ela descobriu que o menor cubo do Lego cabia na chaminé da casa de encaixe de formas e passou a querer colocar todos os cubos no mesmo lugar.

Jogo de encaixar formas - Gabi encaixando

Havia mais gente por perto e nós todos, sem combinar, começamos a incentivar a Gabi falando “muito bem” e batendo palmas a cada conquista. A própria Gabi resolveu ficar feliz e bater palma a cada vez que conseguia acertar

Jogo de encaixar formas - Gabi batendo palminha

Não é demais? Ela ficou um tempão brincando de colocar e tirar os cubos de lego de dentro do jogo de encaixar formas e eu do lado vibrando com sua nova conquista.

Ah! E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.