
Faça brincadeira sensorial com areia e água para bebê
Você sabia que existe areia atóxica, colorida e “comestível” (no sentido de não fazer mal se for à boca), perfeita para áreas de brincar para bebês? Descobri uma caixa de areia assim lá na Cadê Bebê e a Gabi se divertiu tanto que resolvi fazer um post para falar sobre brincadeira sensorial com areia e água para bebês.
Antes que você me pergunte, eu soube que a areia se chama Colorê e está a venda, por exemplo, no site www.areiacolore.com.
A Gabi já tinha tido contato com a areia na praia, mas desta vez, por conta do espaço e do tipo de areia ela teve mais liberdade para brincar. Desde o simples toque na areia, tudo é descoberta sensorial.
Ela explorou a areia com as mãos e os pés. Depois abusou dos utensílios disponíveis como balde, peneira e pá.
Toda esta experiência já teria sido ótima, mas teve mais. Mudamos da areia para a água.
Bastou um pote com água (que pode ser usada para regar as plantas e evitar o desperdício) e alguns ovos de plástico para a Gabi ficar um tempão brincando e explorando.
Se você não tem ovos de plástico, pode repetir a experiência em casa usando outros materiais. Eu já tinha feito uma vez algo parecido com canecas e a Gabi também tinha gostado bastante. O importante é perceber o quanto o contato com diferentes materiais e texturas, que podem ser exploradas de diferentes maneiras, são fundamentais para os bebê.
Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.
Adoro o blog. Vcs estão de parabéns. Tenho uma filha de 4 meses.acompanho vcs desde qj ela tinha 1 mês. E já indiquei para várias amigas. Parabéns. É lindo o trabalho de vcs.
Que bacana! Obrigada!
Oi! Adoro o site, brincamos muito inspirados aquii. Essa areia é comestives mesmo? Nao achei essa info no site. Obrigada
Olá, Vivian!
Que bom que conseguimos inspirar. Olha, vi o seu comentário e até atualizei o post e coloquei o comestível entre aspas e com uma observação do lado. Quando falo comestível, nesse contesto, é que não vai fazer mal se levar à boca, mas isso não significa que a criança possa sair comendo, ok? Trata-se de uma areia mais segura para experiências sensoriais de crianças pequenas, ok?
beijos e volte sempre.
Patrícia
Excelente!!! Vou começar a introduzir essas atividades na rotina do meu filho de 1ano e 3meses.
Que legal, Natália! Tenho certeza de que ele vai aproveitar muito!