Faça brincadeira sensorial com areia e água para bebê


Você sabia que existe areia atóxica, colorida e “comestível” (no sentido de não fazer mal se for à boca), perfeita para áreas de brincar para bebês? Descobri uma caixa de areia assim lá na Cadê Bebê e a Gabi se divertiu tanto que resolvi fazer um post para falar sobre brincadeira sensorial com areia e água para bebês.

Antes que você me pergunte, eu soube que a areia se chama Colorê e está a venda, por exemplo, no site www.areiacolore.com.

brincadeira sensorial - detalhe do pezinho da gabi

A Gabi já tinha tido contato com a areia na praia, mas desta vez, por conta do espaço e do tipo de areia ela teve mais liberdade para brincar. Desde o simples toque na areia, tudo é descoberta sensorial.

brincadeira sensorial - deixando a areia cair

Ela explorou a areia com as mãos e os pés. Depois abusou dos utensílios disponíveis como balde, peneira e pá.

brincadeira sensorial - brincando com a areia com utensiliosbrincadeira sensorial - gabi com baldinho na areia

Toda esta experiência já teria sido ótima, mas teve mais. Mudamos da areia para a água.

Bastou um pote com água (que pode ser usada para regar as plantas e evitar o desperdício) e alguns ovos de plástico para a Gabi ficar um tempão brincando e explorando.

brincadeira sensorial - caixa de água com potinho brincadeira sensorial - gabi na ciaxa de areia e com pote de agua

Se você não tem ovos de plástico, pode repetir a experiência em casa usando outros materiais. Eu já tinha feito uma vez algo parecido com canecas e a Gabi também tinha gostado bastante. O importante é perceber o quanto o contato com diferentes materiais e texturas, que podem ser exploradas de diferentes maneiras, são fundamentais para os bebê.

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

6 Comments

Comente
  1. 1
    Renata Cescon

    Adoro o blog. Vcs estão de parabéns. Tenho uma filha de 4 meses.acompanho vcs desde qj ela tinha 1 mês. E já indiquei para várias amigas. Parabéns. É lindo o trabalho de vcs.

  2. 3
    vivian pinto

    Oi! Adoro o site, brincamos muito inspirados aquii. Essa areia é comestives mesmo? Nao achei essa info no site. Obrigada

    • 4
      Patrícia Marinho

      Olá, Vivian!
      Que bom que conseguimos inspirar. Olha, vi o seu comentário e até atualizei o post e coloquei o comestível entre aspas e com uma observação do lado. Quando falo comestível, nesse contesto, é que não vai fazer mal se levar à boca, mas isso não significa que a criança possa sair comendo, ok? Trata-se de uma areia mais segura para experiências sensoriais de crianças pequenas, ok?
      beijos e volte sempre.
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.