Os Apps queridinhos das crianças


 

coluna da michelle

 

E se estamos em mês de comemoração… não poderíamos deixar de agradecer também as crianças que nos motivam todos os dias a preparar algo inovador, atrativo e que faz diferença no #tempojunto com eles.

Então, pensei em perguntar para as crianças, já que elas estão super envolvidas com o mundo da tecnologia, qual o app que vocês indicam?

Nossa…choveu resposta!! Selecionei alguns que achei mais interessantes e vamos ver se aí na casa de vocês algum desses estão como os “apps queridinhos das crianças”. Aproveite um tempo junto para conhecer sobre as preferências das crianças e até saber mais de perto quais os tipos de jogos estão usando e o quanto eles podem ser bons ou não para o desenvolvimento.

É importante ressaltar que ao darmos oportunidade para as crianças falarem sobre suas preferências, mostramos à elas que são pessoas respeitáveis e capazes de opinar, valorizando a construção do pensamento e tornando-as mais livres para expressar seus sentimentos.

Conta pra gente quais os apps queridinhos das crianças por aí também!

Esses são alguns dos “Queridinhos” das nossas crianças =)

POU

Esse é o POU, bem conhecido entre os pequenos de 3 a 6 anos. Dar banho, alimentar, vestir, colocar para dormir e brincar são algumas atividades que temos que exercer para que o POU fique forte e sadio. Quem teve um “tamagoshi” vai lembrar o quanto se divertia em cuidar do seu bichinho. Um app bem conhecido, mas que podemos ver com bons olhos as questões que envolvem o cuidar. Com esse app podemos estimular na criança o início das pequenas responsabilidades, rotinas e regras. Sistema IOS e Android.

Os apps queridinhos das crianças - POU

CROSSY ROAD

Este é um aplicativo simples, mas atravessar uma galinha em uma pista de trânsito intenso se torna uma tarefa divertida e algumas vezes cheia de estratégias para elaborar. Quem lembra de ter jogado algo assim no ATARI? Bons estímulos para pensar rápido e resolver situações problemas. Sistemas IOS e Android. Indicado a partir de 5 anos.

Os apps queridinhos das crianças - crossy road

A ERA DO GELO: VILAREJO

Crie o mais fantástico vilarejo para todas as criaturas do mundo gelado. Resgate os animais perdidos e esteja preparado para algumas surpresas. Bons estímulos para elaboração de planejamento, iniciativa, leitura, compreensão de comandos, raciocínio, atenção… Eles adoram e super indicam! Sistema Ios e Android. Indicado a partir dos 5 anos.

Os apps queridinhos das crianças - a era do gelo vilarejo

Resolvi perguntar para a Pat Marinho e para a Pat Camargo quais eram os queridinhos na casa delas e olha as respostas.

Primeiro da Pat Marinho:

“Adorei a ideia da Michelle de incluir a gente na coluna dela. Acho que vamos fazer isso mais vezes :). Bom aqui em casa quando se fala em app ainda estamos falando basicamente da Carol. O pouco contato que a Gabi tem com telas móveis é para ver vídeos de música no YouTube. O vídeo preferido é o clipe do “Sítio do seu Lobato” do Bob Zoom.

Já a Carol, tem o seu próprio iPad faz algum tempo. Já tivemos vários aplicativos preferidos em função da idade. Atualmente os preferidos dela são o Minecraft e os que envolvem corrida contra o relógio, mais precisamente: Race Penguim, Minion Rush e Lep’s World. Cada vez que eu acompanho ela jogando um desses três me lembro da alegria que senti quando ganhei meu Game Boy e um cartucho do Mario Bros. Joguei muito rsrsrs.

Os apps queridinhos das crianças - minecraft

Sobre o Minecraft, me impressiona muito a noção espacial que a Carol desenvolveu graças as tarefas que executa neste app. Quando ela começou a estudar objetos 3D como cubos, cilindros e cones na escola, foi muito fácil”.

Já a resposta da Pat Camargo foi essa aqui:

“Em casa, cada um tem o seu preferido.

O Pocoyo é fã de Angry Birds. Ele começou com o tradicional (aos 3 anos), venceu várias etapas. Hoje ele joga o Angry Birds Star Wars e o Angry Birds Epic. No começo eu ficava mal de deixá-lo brincar com um aplicativo pouco educativo. Mas sabe que me surpreendi? Com o jogo, o Pocoyo mostrou um desenvolvimento incrível de noção espacial, cálculos físicos (ângulo de lançamento das aves, tempo de impacto nos porcos para soltar a bomba no momento certo), lógica e paciência.

Os apps queridinhos das crianças - angry birds

Já a Cururuca ultimamente se envolveu com o Dino Quest. O jogo pede para a criança assumir o papel de arqueólogo para cavar e descobrir ossos de dinossauros. Depois, é preciso montar os ossos como num quebra cabeças. Quanto mais dinos completos no museu, mais informação sobre eles é liberada. E ainda dá para colorir os dinos montados.

Os apps queridinhos das crianças - dino quest

A Potchochenca, prefere o Let’s Create My First App. Ela passa um tempo tranquilo montando figuras. O jogo disponibiliza várias formas e uma tela em branco. A criança constrói sua própria ideia com as partes e pode trocá-las de lugar para ver o efeito.”

 Os apps queridinhos das crianças - lets create my first app

 

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.