10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro


Há algumas semanas eu fiz um post sobre 10 brinquedos criativos para você fazer em casa que fez tanto sucesso nas redes sociais do Tempojunto que eu resolvi repetir a dose neste fim de semana. Afinal, em boa parte do Brasil as crianças estão de férias e precisamos ter criatividade para aproveitar o tempo junto com elas da melhor forma. Por conta disso, hoje temos mais 10 ideias de brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro.

1. Cobra de tampa de garrafa

Achei uma coisa fofa essa cobra que o krokotak (site mega bacana) ensina a fazer com tampas de garrafas. Já estou vendo a Gabi puxando a sua cobrinha por aí! Se quiser ver mais detalhes de como fazer, é só clicar aqui.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - cobra de tampa de garrafa

2. Derrube os palitos

Já no buggyandbuddy.com eu encontrei esta ideia de jogo de estratégia em que a meta é não deixar os palitos de picolé caírem.  Pelo menos para mim pareceu ser fácil de fazer e muito divertido. Quer tentar fazer em casa? Você encontra mais informações sobre como montar o seu jogo aqui.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - Derrube os palitos

3. Futebol na mesa

Outra ideia simples, mas que eu achei o máximo foi o de transformar uma mesa comum num tabuleiro de futebol de algodão (pode ser de botão também, se quiser e tiver os botões em casa). O gol, por exemplo, é um origami que você pode aprender a fazer vem o passo a passo no post original no motehermessymadness. É só clicar aqui.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - futebol na mesa

4. Quebra-cabeça de palito de picolé

Essa ideia aqui eu já vi em monte de lugares, mas confesso que nunca fiz: montar um quebra-cabeça usando uma foto e palitos de picolé. Talvez, quando a Gabi crescer mais um pouco, eu me anime :). Você encontra as instruções para fazer o quebra-cabeça da foto abaixo neste post aqui do Craftsunleashed.com

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - quebra cabeça de palito

5. Quebra-cabeça de ímã

Por falar em quebra-cabeça, esta versão aqui do notimeforflashcards (outro site muito bom) é bem legal. Basta usar uma folha imantada e um tabuleiro e pronto!

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - quebra cabeça de ímã

6. Formas para montar

Achei esta sugestão do hellowonderful.co muito legal: as caixas de papelão viram formas que você usa para brincar de encaixar e construir. No post original você encontra até o pdf para baixar e imprimir os moldes das formas.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - formas de montar

7. Comida de faz de conta

Por falar em papelão, olha ai outro uso interessante. Papelão, feltro e rodelas de algodão viram comidinha na brincadeira da faz de conta. Ideia do innerchildfun que você confere aqui.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - comida faz de conta

8. Carro de vento

Olha que engenhoca mais legal! Um carrinho que se move com seu sopro ou com o vento do ventilador. Ideia do stirthewonder.com que você aprende como fazer aqui.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - carro de vento

Está achando que só tem ideias para crianças grandes? Nã nã não. Olha só 2 sugestões de brinquedos para  crianças pequenas, ambas do laughingkidslearn.com:

9. Painel de zíperes

Junte zíperes e um papelão e você tem um excelente brinquedo para desenvolver a coordenação motora fina. Para saber mais, é só clicar aqui.

SONY DSC

10. Caixa da coordenação motora

Agora, se você pega a caixa vazia, faz alguns furos e passa alguns materiais como fitas coloridas e limpadores de cachimbo, temos uma outra brincadeira de coordenação super divertida. Esta vai para a minha lista de espera de brincadeiras com a Gabi (a verdade é que tenho mais referências do que dou conta de experimentar :)). Para saber como montar esta caixa, clique aqui.

10 brinquedos para você fazer sem gastar dinheiro - caixa de coordenação motora

Tomara que estas 10 brincadeiras sirvam de inspiração para um ótimo final de semana. E se você quiser receber outras dicas como esta, é só se inscrever na nossa Newsletter. ;-)

3 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.