
Uma bola, uma rampa e a brincadeira ao ar livre está pronta
Hoje é aquele sábado do mês em que postamos uma atividade que seja ideal para fazermos ao ar livre com as crianças. E nada melhor que uma bola para animar as brincadeiras. Hoje eu resolvi contar um pouco sobre brincadeiras simples, que a Cururca e uma amiga criaram em um momento de lazer em casa.
Quando elas se encontraram a primeira coisa que fizeram com a bola foi simplesmente jogar de uma para outra. Pois é. Nada original, mas é assim também que podem ser os momentos de brincar.
Em seguida, elas decidiram apostar quem conseguiria pegar primeiro a bola jogada a uma distância.
A rampa impulsiona outra ideia
As meninas estavam nesta brincadeira quando chegaram perto da rampa de skate. Imediatamente mais uma ideia surgiu e elas se sentaram uma em cada ponta da pista, tentando jogar a bola forte o suficiente para que a outra pegasse.
Aqui a Haifa preparando a jogada.
Elas se divertiram por um tempão rolando a bola, correndo e escorregando a rampa e fazendo muito exercício, além de brincar. Às vezes a gente pensa muito na relação brincadeira-desenvolvimento de coordenação, relação olho-mão com bebês e crianças pequenas. E a gente esquece de olhar também para estes benefícios com as crianças maiores.
Então, só para lembrar como uma simples bola pode ajudar a desenvolver a coordenação motora grossa, a coordenação olho-mão, a relação de força, velocidade (física!), resolução de problemas e criatividade. Que tal?
Que tal pegar uma bola hoje e deixar a brincadeira acontecer lá fora? Ah! Outra coisa que eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente