DIY com seu filho um cartão para presentear os best friends


Se tem uma coisa que a gente comprova sempre, é que valorizamos mais aquilo que a gente mesmo faz. E quando se trata de um DIY com seu filho, tenho certeza que ninguém vai resistir a tanta fofuchidão neste cartão repleto de corações.

Para fazer este cartão com os corações animados, você vai precisar do seguinte:

1 folha de papel sulfite

papel cartão colorido para fazer a capa do cartão

Tesoura

Cola

Canetinhas ou lápis colorido

Régua

Lápis preto

Borracha

Amor em forma de corações

A primeira etapa do cartão é medir o papel sulfite para recortar os corações e a base onde eles serão pregados. Como o meu papel cartão tem 30cm de largura (ou seja, dobrado ficará com 15cm) e 20 cm de altura (veja a foto da minha filha de 7 anos medindo comigo)

eu medi uma tira de papel sulfite com 7cm de largura e 15cm de altura. Deixe-a reservada.

Em seguida, medi e desenhei 7 corações em outro pedaço de sulfite, todos com 7cm na parte maior. A Cururca e a Potcho, minhas filhas de 7 anos, pintaram e decoraram todos os corações de ambos os lados. Olha como ficaram fofos.

DIY com seu filho é um ótimo tempojunto

O próximo passo foi montar a “engrenagem” que faz os corações se movimentarem no cartão. Comece medindo na tira de sulfite recortada no início, 7cm de altura, a partir da base. Em seguida, meça linhas de 1cm na horizontal. Serão 7 linhas, uma para cada coração.

Faça um vinco nestas linhas desenhadas, para dar a mobilidade à tira de papel.

Na sequência, cole todos os corações, pela ponta superior, um em cada espaço entre as linhas/dobras. Vai ficar assim:

Vamos para a segunda parte do cartão.

Pegue o papel cartão colorido e dobre-o ao meio para formar a capa do cartão de presente. Recorte uma segunda tira de papel sulfite, da largura da metade do papel cartão. Faça com aproximadamente 5cm de altura.

Abra o papel cartão dobrado. Cole as pontas desta segunda tira no papel cartão, deixando o meio sem colar. Esta parte do meio descolada precisa ter exatamente a mesma largura da tira de corações. No meu caso, 7cm. Fixe bem as laterais com cola.

Agora vem o pulo do gato para que o cartão funcione. Pegue a ponta superior da tira de sulfite com corações e cole o primeiro coração sobre a tira presa no papel cartão. Bem no meio. Vire para dentro a ponta da fita de papel que sobrou sem os corações colados e passe por cima e por dentro da fita presa no cartão.

Efeito divertido

Você vai perceber que ao puxar a fita, os corações começam a se mexer no cartão.

Finalize o cartão decorando a capa e escrevendo uma mensagem bem carinhosa para o best friend (melhor amigo, la linguagem das crianças mais velhas) do seu filho. O nosso ficou assim:

As meninas curtiram muito e logo definiram que seria a avó quem receberia o mimo.

Aliás, a gente gosta muito de fazer cartões personalizados em presentes de pessoas especiais. Por isso temos várias ideias legais de cartões no site, como neste post. Ou se você prefere outros tipos de arte com seus filhos, pode ver aqui neste outro texto 10 melhores atividades de artes e presentes, com dicas para filhos de várias idades.

Para nos acompanhar, ter sempre uma brincadeira ou um presente caseiro para fazer com seu filho, que tal fazer parte da nossa rede de troca de informações. Basta se inscrever gratuitamente na Newsletter Tempojunto.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.