fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Como Brincar Com o Seu Bebê: Um curso prático para pais e mães de primeira viagem


Quando chega um bebê, tudo é um desafio: lidar com o desconhecido, se adaptar a uma nova rotina, saber como interagir com a criança.Imagine como seria ter um método que ensina como brincar com o seu bebê para que ele desenvolva competências básicas para a vida adulta? Tudo isso de um jeito leve, que ajuda você a ser um pai ou mãe mais seguro e feliz.

Ao fazer esse curso você vai:

  • Ter noções básicas de como se desenvolve o cérebro do bebê, como ele aprende (estímulos + afeto) e saber por que os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança.
  • Saber como a brincadeira contribui para este desenvolvimento integrado do bebê (físico, cognitivo, social e emocional).
  • Ter mais segurança com relação ao que fazer com o bebê e ser um pai ou mãe participativo desde o nascimento.  
  • Entender como estreitar o vínculo afetivo com o bebê e praticar uma educação focada em gentileza, carinho e firmeza. Vale para todos os adultos que tenham relação próxima com a criança.
  • Entender o que fazer com o bebê nos momentos em que ele não está nem mamando, nem dormindo.

E mais, você também vai:

  •  Saber o que são as funções executivas e como você as estimula com brincadeiras com seu bebê.  
  • Ter ferramentas para criar rotinas para você e o bebê. A brincadeira ajuda a criar rotinas como a do sono e da alimentação que vão fazer bem para o bebê e facilitar a sua vida.
  • Receber dicas para saber lidar com o cansaço natural de quem tem filhos pequenos. 
  • Ter subsídios para manter a sanidade e o bom humor no dia a dia e criar estratégias para reduzir a ansiedade do medo de errar e a culpa de não estar fazendo certo. 
  • Entender o conceito da Parentalidade Brincante para colocá-la em prática e ter mais prazer com o ser pai ou mãe. 

Mesmo que você:

  • Não goste de brincar.
  • Não tenha referências de adultos que brincaram com você na sua infância.
  • Acredite que está ocupado demais para brincar.
  • Tenha que repensar as suas crenças sobre o que é certo e errado em termos de criação dos filhos

***

Todos nós, que somos pais ou mães, vivemos a angústia do medo de errar. 

Nós sabemos como é difícil ter que conciliar muitas tarefas ao mesmo tempo em que nos adaptamos à realidade de ter um bebê em casa. Ansiedade, incerteza, pressão, privação de sono, cansaço. Tudo isso torna a tarefa de ser pais extremamente difícil. 

Por mais que a gente ache que está preparado, e mesmo quando o coração vai se enchendo do amor incondicional pela criança, cuidar de um bebê é uma arte quando a realidade chega é que nos damos conta do tanto de coisas que não sabemos e que vão muito além de como vestir e alimentar a criança. 

Um bom pediatra e uma rede de apoio (avós, amigos, parentes, babás, creche) são fundamentais para ajudar a tornar esse processo de criação mais fácil, mas no final somos nós, pais e mães, os responsáveis pela educação dos filhos. Só que a vida não nos preparou para isso. 

Desde cedo descobrimos que o instinto ajuda, mas não é suficiente para responder todas as questões sobre desenvolvimento infantil que a maternidade ou paternidade provoca. 

 E mais. As mais recentes descobertas da neurociência mostram que é possível encontrar explicação para a diferenças na aprendizagem, saúde e desenvolvimento das crianças a partir das experiências que elas viveram na infância. 

As crianças com aprendizagem mais eficaz, melhor comportamento, saúde e bem-estar ao longo da vida são aquelas que tiveram relacionamentos responsivos com adultos afetuosos e capazes de promover experiências positivas.  

Será que você está conseguindo agir da melhor maneira para contribuir para o desenvolvimento do seu filho?

***

A neurociência nos ensinou: a parentalidade brincante é ferramenta perfeita para promover interações positivas que vão estimular o cérebro da criança. 

Tempojunto é feito por mães que não param de estudar para saber o que elas podem fazer de melhor para promover o desenvolvimento dos filhos. 

Queremos criar crianças criativas, seguras, responsáveis e capazes de fazer escolhas certas. Isso irá garantir uma vida realizada e feliz. 

Fomos encontrar respostas no nosso trabalho com o NCPI – Núcleo Ciência pela Infância e o Center on the Developing Child da Universidade de Harvard.   

Em 2015, a Patrícia Marinho fez o Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância do NCPI e isso foi o ponto de partida para a criação do método que queremos ensinar para você.  

Está provado que vínculo e estímulos constroem a arquitetura robusta do cérebroOs três primeiros anos da vida da criança são especialmente importantes para sua aprendizagem e desenvolvimento. As experiências e relacionamentos que a criança tem nesse período, aliados aos cuidados com a saúde e nutrição, têm um grande impacto no desenvolvimento do cérebro dos bebês. 

“Os primeiros anos de vida são importantes por que o que ocorre na primeira infância faz diferença por toda a vida. A ciência nos mostra o que devemos oferecer às crianças e do que devemos protegê-las para garantir a promoção de seu desenvolvimento saudável. Relacionamentos estáveis, responsivos, estimulantes e ricos em experiências de aprendizagem nos primeiros anos de vida provêm benefícios permanentes para a aprendizagem, para o comportamento e para a saúde física e mental.” 

Jack Shonkoff – Diretor do Center on the Developing Child

Também está comprovado que as crianças não são “tábulas rasas”, mas nascem com potencial. E que ao estimular este potencial, os adultos contribuem para o desenvolvimento das crianças desde o nascimentoEstimular o desenvolvimento integral saudável das crianças nessa etapa da vida garante que as próximas etapas sejam mais prósperas, e elas passam a ter maior facilidade para se adaptar a diferentes ambientes e de adquirir novos conhecimentos. 

E sabe qual é a melhor ferramenta para fortalecer o vínculo e proporcionar experiências positivas na vida de um bebê? A brincadeira.  Sabemos da diferença que a brincadeira faz no desenvolvimento das crianças. Não só pela nossa prática como mães. Mas a Patcamargo é brinquedista e trabalhou por mais de 20 anos com crianças e jovens, aplicando a brincadeira como ferramenta de aprendizado e relação. Além disso, temos nossa experiência como pesquisadoras do Programa BEM – Brincar Ensina a Mudar. Ele faz parte do portfólio do Frontiers of Innovation, a plataforma de pesquisa e desenvolvimento do Center on the Developing Child da Universidade de Harvard. 

Jack Shonkoff – Diretor do Centro sobre o Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard

Isso mesmo, parentalidade brincante é a melhor maneira de ajudar seu filho a se desenvolver a ainda deixar a vida de quem é pai ou mãe mais leve 

Desde 2014 ajudando pais e mães a desenvolver os filhos através do brincar 

Nossa prática parental e nossos estudos nos levaram perceber que ainda é grande o nível de desconhecimento das famílias sobre como as crianças se desenvolvem e sobre o papel da brincadeira nesse desenvolvimento. 

Para muitos, o que realmente importa para a criança crescer e se tornar uma pessoa realizada e feliz é a combinação dos cuidados com saúde (um pediatra competente, vacinas em dia e uma alimentação rica em nutrientes) com a escolha de uma boa escola. 

Nós também nos enquadrávamos neste perfil até aprender que o cérebro da criança não nasce pronto e que os adultos são fundamentais para que a criança tenha uma arquitetura cerebral mais robusta.  E que a brincadeira era uma ferramenta poderosa para isso.  

Desde então passamos a fazer da nossa missão ser agentes ativos do desenvolvimento integrado das crianças, através do brincar, com foco especial na Primeira Infância, período que vai do Nascimento aos 6 anos de vida. 

O resultado é todo conteúdo gratuito que publicamos nas nossas plataformas e os cursos e produtos que criamos para capacitar os paisO alcance do nosso trabalho pode ser comprovado pelos números abaixo:  

  • 1.584 posts publicados no site www.tempojunto.com 
  • 24 milhões de visualizações no site 
  • 220 mil seguidores no Instagram 
  • 202 mil seguidores no Facebook 
  • 55 mil inscritos no Youtube 
  • 2,3MM de visualizadores por mês no Pinterest 
  • 4 e-books publicados – 11.302 unidades vendidas 
  • 2 livros publicados – 8.115 unidades vendidas 
  • 5.825 alunos nos cursos online  

Em paralelo, virar uma referência também para a mídia. 

  • 4 participações no Programa É de Casa, da Rede Globo, como especialista em brincar 
  • Matéria especial no programa Como Será? da Rede Globo.
  • Várias entrevistas na mídia.

A gente sabe do que o uma criança precisa e entende que pode ajudar você a ser o melhor pai ou mãe que você pode ser, dentro da sua realidade. 

 Olha a diferença que já fizemos na vida de algumas pessoas:

***

Você pode fazer diferença na vida do seu filho.

Todos os dias recebemos perguntas de pais e mães de primeira viagem querendo dicas de como interagir com seus bebês. Também somos testemunhas do processo de adaptação a realidade de ter um bebê em casa, quase sempre acompanhado de questionamentos e angústia de não saber se estamos fazendo o nosso melhor. 

Imagine como seria aprender o que você pode fazer com o seu bebê, nos momentos em que está com ele, para que ele se desenvolva plenamente e se torne uma pessoa realizada e feliz. 

Com a Parentalidade Brincante você vai praticar um estilo parental que prioriza a brincadeira como forma de fortalecer o vínculo com as crianças e contribuir para o seu desenvolvimento. 

O resultado é uma criança que vai conseguir adquirir competências fundamentais para ter saúde e ir bem na vida como, por exemplo:

Sucesso escolar e profissional 

  • Lembrar informações.
  • Seguir instruções com várias etapas. 
  • Evitar distrações.
  • Adaptar quando as regras mudam. 
  • Persistir na resolução de problemas. 
  • Gerenciar atribuições de longo prazo.  

Boa saúde 

  • Fazer escolhas mais positivas sobre nutrição e exercício.
  • Definir e seguir rotinas saudáveis.
  • Resistir à pressão para correr riscos, experimentar drogas ou fazer sexo desprotegido. 
  • Lidar com o estresse. 
  • Encontrar alternativas para o excesso de telas.

Nada disso nasce pronto e a criança precisa aprender com a sua ajuda.

***

Seu filho não vai aprender a ser um adulto responsável sozinho. Ele precisa de você para desenvolver todo seu potencial. Veja o que você pode fazer para seu filho se tornar uma pessoa realizada e feliz. 

O Curso Como Brincar com Seu Bebê para Pais e Mães de Primeira Viagem explica aos pais que estão aguardando a chegada do primeiro filho ou que já estão com seu bebê, como contribuir ativamente para o desenvolvimento do seu filho, de um jeito prazeroso e afetivo. O curso está desenvolvido a partir do conceito de Parentalidade Brincante e seus benefícios tanto para a criança, quanto para o adulto.

Ao colocar em prática a Parentalidade Brincante, no curso, os pais aprenderão qual o sentido da brincadeira para o desenvolvimento das competências e habilidades básicas necessárias para toda a vida do filho. Em todos os aspectos do ser humano (físico, cognitivo, social, emocional).

Grandes mudanças acontecem quando chega o primeiro filho. É natural haver dúvidas, angústias, questionamentos, cansaço e estresse. Entretanto, neste curso, ao conhecer como acontece o desenvolvimento do bebê, os pais e mães encontrarão ferramentas para lidar melhor com as angústias e o cansaço. Saberão como manter o bom humor, tendo que cuidar do recém-nascido em meio a opiniões, palpites e a pressão por acertar sempre.

O curso mostrará a base do que são as funções executivas e dará dicas de brincadeiras que estimulam naturalmente estas funções. Desta forma, a o bebê estará mais preparado dentro do seu potencial para ser um adulto bem sucedido, responsável e pronto para o século XXI.

Durante o curso, a partir das brincadeiras, os pais de primeira viagem entenderão a importância do afeto na relação com seu bebê e como este vínculo também acontece pelo brincar.

Ao aprender brincadeiras para fazer com os filhos, os pais também verão no curso que o brincar ajuda a criar rotinas para o bebê que facilitam e aliviam o dia a dia, deixando o processo de ser pai ou mãe mais prazeroso. Em resumo: uma Parentalidade Brincante.

O curso tem 17 aulas divididas em 7 módulos:

Módulo 1 – Parentalidade Brincante

Aula 1 – Quem é o Tempojunto e o que esperar deste curso. O que é a Parentalidade Brincante.

Aula 2 – Quem é o seu bebê. Como a sociedade vem tratando os bebês ao longo dos séculos. O que está mudando? Novos conceitos e descobertas que fazem de você um pai ou mãe mais participativo e diferente dos seus pais.

Aula 3 – A brincadeira é a chave de ouro para você apoiar o desenvolvimento do seu filho. Tenha rotina de brincar.

Aula 4 –  O brincar dirigido e o brincar livre. Brinque a partir do que seu filho te mostrar. Sem se estressar, só deixe a brincadeira rolar. Aproveite!

Módulo 2 – Brincar com os sentidos

Aula 5 – O que são os sentidos do bebê. Porque eles são importantes. E como eu brinco disso?

Aula 6 – A função executiva de Flexibilidade Cognitiva e as brincadeiras sensoriais.

Módulo 3 – Brincar de conversar

Aula 7 – Como é que o bebê conversa e como você entende esta conversa (choro, demonstrações físicas). O conceito do bate-bola.

Aula 8- Brincadeiras de “conversar” com seu bebê. A interação começa hoje e não para nunca.

Módulo 4 – Brincar de imaginar

Aula 9 – A criatividade. O conceito de cordas do aprendizado. Brincar de Cantinhos.

Aula 10 – As emoções. Como elas são ativadas. O conceito da função executiva do controle inibitório. A birra com tranquilidade. Brincadeiras de sentimentos e interações.

Módulo 5 – Brincar de cientista

Aula 11 – O bebê descobre o mundo pelas experiências e descobertas. Qual o papel do pai e mãe brincante neste cenário? O brincar livre do bebê. As brincadeiras de ciência na sua casa e como não enlouquecer.

Aula 12 – Conceito da função executiva de memória de trabalho. Brincadeiras de esconder, de raciocínio e os jogos. O tempo dos bebês.

Módulo 6 – Brincar de movimento

Aula 13 – O corpo muda a cada instante. Como acontece o desenvolvimento motor do bebê. Como se preparar para cada etapa.  Brincadeiras que estimulam e apoiam este desenvolvimento.

Aula 14 – Criança parada é criança doente. Brincar de movimento, permitir e criar espaço e oportunidades para as brincadeiras acontecerem. Caiu? Levantou!

Aula 15 – Tem uma coisa chamada coordenação motora fina. O brincar que vai proporcionar que seu filho consiga ter autonomia em atividades do dia a dia.

Módulo 7 – Referências

Aula 16 – Onde encontrar brincadeiras?  Dicas para quem quer aumentar o seu repertório de brincar.

Aula 17 – Onde aprender mais? Bibliografia e referências para quem quiser se aprofundar mais

***

Um treinamento completo criado com base na experiência do Tempojunto.

Um curso que reúne a experiência do Tempojunto com as mais recentes descobertas da Neurociência para ensinar como você pode agir com seu filho para contribuir ativamente para o desenvolvimento da criança, de um jeito prazeroso e afetivo.

Nós colocamos isso em prática ao adotar a Parentalidade Brincante como forma de encarar os desafios da maternidade. Com isso nós conseguimos:

  1. Reduzir o estresse e a ansiedade provocada pela inexperiência.
  2. Saber como interagir com o bebê e aumentar o senso de competência como pai ou mãe ( “eu sou capaz e não vou precisar me submeter às pressões externas”).
  3. Manter sanidade e humor tendo que cuidar de um recém-nascido e com isso ter mais paciência para lidar com a criança.

Criamos este curso para traduzir nosso conhecimento prático e teórico em informação acessível para pais e mães que querem a segurança de estar fazendo o melhor pelo seu filho.

Este curso vai ser vendido por R$ 297 reais. Mas até sexta-feira temos uma oferta especial e você só paga 12x R$ 19,90. E ainda ganha dois presentes exclusivos da próxima turma.

Portanto, clique no botão abaixo e preencha os campos para ganhar acesso imediato ao curso.

Dois presentes inclusos para quem entrar na próxima turma! 

Presente #1 –  Um webinário sobre como criar um clima participativo em casa (R$ 97,00)

Presente #2 – Minicurso – 30  maneiras de organizar os brinquedos – você vai conhecer maneiras simples e práticas de guardar os brinquedos e manter a casa organizada (R$ 44,00)

Em resumo, com o curso “Como Brincar com Seu Bebê” você ganha:

  • Um método que ensina a desenvolver no seu bebê competências básicas para a vida e ainda reduz a ansiedade provocada pela inexperiência, em 17 videoaulas + material complementar e exercícios em cada aula. (R$ 297 à vista).
  • Um webinário sobre como criar um clima participativo em casa (R$ 97,00).
  • Minicurso – 30 maneiras de organizar os brinquedos – você vai conhecer maneiras simples e práticas de guardar os brinquedos e manter a casa organizada (R$ 44,00).

Fazendo as contas, são R$ 438,00 em conteúdo que você terá acesso por apenas 12x R$ 19,90.

Para se tornar um aluno é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Clicar no botão abaixo.
  2. Preencher as informações de pagamento 100% seguras com encriptação militar de dados.
  3. Receber nosso e-mail imediato com os dados de login e senha para seu acesso.

Siga o passo #1 abaixo:

O acesso é por tempo indeterminado e você pode assistir quando quiser. As aulas podem ser assistidas no celular, computador ou tablet.

Sua garantia para a tomada de decisão: sua satisfação ou seu dinheiro 100% de volta.

Eu quero tornar essa decisão bem mais fácil para você.

Tenho certeza de que você vai gostar das aulas do Curso Como Brincar com seu Bebê. Mas para você não ter dúvida, a gente tem garantia de 07 dias.

Após adquirir o curso, se você não ficar satisfeito, basta enviar um e-mail para contato@tempojunto.com que devolvemos 100% do valor investido. Sem questionar.

Essa é a sua única chance de garantir o acesso ao curso “Como brincar com seu bebê” e receber os dois presentes exclusivos pelo preço especial.  

Você tem até sexta-feira, dia 11 de outubro, às 23:59,  para aceitar o nosso convite e fazer parte da turma que vai ter acesso aos presentes especiais.

Depois disso vamos fechar a turma.

Caso você perca essa oportunidade e tenha interesse em se inscrever, vai precisar cadastrar o seu e-mail na lista de espera da próxima turma que vamos abrir no ano que vem por um preço maior.

Espero você no curso!

Beijos,

Patrícia Camargo

Alguma dúvida?

Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes.

Vou ter quanto tempo para assistir as aulas?

O acesso ao curso é por tempo indeterminado e você vai ter acesso gratuito a todas as atualizações que venham a existir no futuro.

Quanto tempo começo a fazer o curso depois de pagar?

Assim que o seu pagamento foi confirmado pelo sistema, o Hotmart enviará um e-mail com o link para acessar o curso. O sistema pode levar até 3 dias úteis para compensar o seu pagamento.

Caso demore a receber o seu e-mail, lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM. Mas atenção, quem envia este e-mail é Suporte Hotmart (naoresponda@hotmart.com.br). O Tempojunto não manda o e-mail diretamente.

Preciso instalar algum programa?

Não. A nossa plataforma é totalmente online e você poderá acessar através de qualquer navegador web em seu smartphone, computador ou tablet.

Como posso fazer o pagamento?

Você pode pagar com cartão de crédito, boleto bancário e PayPal.