fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Curso Online: Como montar um quarto brincante


Seu bebê não cabe mais no berço e chegou a hora de refazer o quarto. Imagine como seria ter um guia completo para entender as necessidades da criança nessa nova fase e criar um quarto adequado, prático e bonito, dentro do seu orçamento

Ao fazer esse curso você vai:
  • Entender o conceito da Casa Brincante e aprender a importância de saber usar o espaço disponível em seu lar para promover o pleno desenvolvimento de crianças a partir de 2 anos; 
  • Saber como identificar e atender as necessidades das crianças dessa faixa etária;  
  • Conhecer os princípios da filosofia Montessori, e como eles se aplicam à decoração da casa; 
  • Saber como aproveitar os móveis e utensílios do quarto de bebê; 
  • Entender como reutilizar o berço e transformá-lo num cantinho brincante;  
E mais, você também vai:  
  •  Conhecer princípios básicos da Teoria das Cores e ter dicas práticas para escolher as cores certas para criar o efeito desejado;  
  • Aprender como escolher os móveis e fazer a distribuição no quarto;  
  • Conhecer 30 maneiras de guardar os brinquedos em casa;  
  • Aprender a fazer, sem ajuda, a reforma de um ambiente – da pintura das paredes à finalização da decoração; 
  • Entender como o quarto vai ajudar a desenvolver a autonomia, a organização e a responsabilidade das crianças.  
Mesmo que você: 
  • Ache que tudo o que precisa é trocar o berço;
  • More em um espaço pequeno;
  • Não tenha um orçamento disponível para investir num quarto novo agora; 
  • Nunca tenha feito um trabalho reforma, pintura ou decoração por conta própria; 
  • Tenha dificuldades para tomar decisões como escolher o estilo do quarto sem ajuda de um profissional; 
  • Acredite que não leve jeito para cuidar da decoração de um ambiente.

Você gastou um tempão pensando no quarto do seu bebê. Investiu nos detalhes e descobre que em pouco tempo ele não serve mais   

As crianças mudam com o tempo. Em dois anos, o berço já fica perigoso e precisa sair do quarto. E as necessidades da criança maiorzinha não são mais atendidas por um quarto concebido para receber um bebê.  Trocador, cadeira de amamentação, cama de apoio… são exemplos dos itens que perdem a função quando a criança começa a andar, sai das fraldas e precisa usar os ambientes de um outro jeito.   Ao mesmo tempo, você se vê perguntando:  “o que posso fazer em casa para estimular o desenvolvimento do meu filho. Aonde ele pode brincar? E ler? E desenhar? Como guardar os brinquedos (que vão ocupando mais espaço da casa)?   A gente sempre quer dar o melhor para os nossos filhos e muitas vezes esquecemos que o mais importante é oferecer estímulos adequados para que eles se desenvolvam. E isso não precisa ser caro.  

Eu vivi a experiência de criar ambientes estimulantes para minhas filhas e transformei no programa que você vai receber   

Eu investi um bom tempo da minha gravidez pensando no quarto das meninas. Era sonho mesmo. Tanto que eles até foram matéria de revista de decoração. 

Gastei um bom dinheiro com eles. 

Mas o meu trabalho com o Tempojunto me fez entender que somos pais e mães melhores quando entendemos as necessidades das crianças. Do que elas realmente precisam para desenvolver suas habilidades. Os estímulos que oferecemos em casa são uma parte disso.  Sem gastar rios de dinheiro.  

Com a Carol, minha primeira filha, eu logo percebi que aquele quarto lindo, de revista, não seria útil por muito tempo. E pensei “já que vou ter que trocar tudo, vou fazer direito e montar o quarto que vai durar a vida toda”.  Afinal, o investimento tinha que valer à pena. 

Errei feio. 

Eu pulei do berço para um quarto com tudo que uma adolescente precisa, incluindo bicama e escrivaninha. E me esqueci, ou melhor desconhecia, como seria importante pensar num ambiente para a minha filha enquanto ela ainda era criança.   

Ela não tinha a liberdade de pegar livros e brinquedos (que ficavam em prateleiras altas) e nem espaço de brincar, já que a cama e a bancada estavam numa escala de adultos. 

Tudo mudou no caso da Gabi, minha caçula. Eu me preocupei em montar um quarto brincante para ela. Em como ter um ambiente que atendesse às suas necessidades e a ajudasse a ser uma criança autônoma, organizada e responsável.  

E convidei a minha irmã Alexandra Barcellos, que é designer de interiores, e já fez dezenas de projetos para crianças, para trabalhar comigo. 

Nós duas fizemos sozinhas a transformação do quarto da Gabi. Nele, colocamos em prática tudo o que eu aprendi nos anos de estudo sobre desenvolvimento infantil e o que ela conhece de filosofia Montessori aplicada à decoração.  

Juntas documentamos o passo a passo da transformação, e criamos o programa que você pode seguir para fazer em casa um ambiente propício para a aprendizagem do seu filho ou filha.

Desde 2014estudamos sobre como os adultos e os ambientes podem ajudar a criar crianças mais criativas, autônomas e responsáveis.   

Este conhecimento está registrado 1.019 posts que publicamos com ideias de como brincar EM CASA com crianças de diferentes idades.  E nas pastas com referências que montamos no perfil do Tempojunto no Pinterest .  Pasta Ambiente de brincar  A gente sabe do que o uma criança precisa e entende como fazer da casa o lugar capaz de atender essas necessidades.

Você pode criar um quarto brincante sem gastar muito. É mais simples do que você imagina   

Em apenas 7 dias trabalhando juntas, eu e minha irmã conseguimos sair daqui. 

 E chegar aqui. 

 

Incluindo a parada de um dia para esperar a instalação do armário que eu ainda não tinha. E um dia para montar as várias opções de como transformar um berço num cantinho de brincar como o da foto abaixo.  

O segredo foi que, antes de começar, eu parei para pensar: do que a Gabi precisa? E quanto eu pretendo gastar? E cumpri as etapas do programa que você vai conhecer.

Seu filho vai ter os estímulos adequados para se desenvolver plenamente  

As crianças pequenas precisam de ajuda para aprender a se comportar e adquirir novas habilidades. Os ambientes que você oferece e os itens que escolhe ter no quarto são parte disso. 

  • A criança precisa ter autonomia para ir e vir e escolher do que brincar; 
  • Os brinquedos devem estar dispostos de forma que a criança possa pegar e guardar seus brinquedos favoritos com autonomia;
  • O acesso a brinquedos e fantasias deve ser livre;
  • Alguns acessórios simples, como faixas de tecido ou móveis com rodízios, são capazes de transformar o quarto e criar cenários para as brincadeiras. 

Prepare-se para entender as necessidades das crianças pequenas e fazer do quarto um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento   

No Tempojunto, nossa missão é ajudar os pais a desenvolver o potencial dos seus filhos pela da brincadeira. Sabemos que as famílias passam boa parte do tempo dentro de casa e, por isso, queremos estimular pais e mães a fazer de seus lares ambientes adequados para atender as necessidades das crianças de cada idade.  

No curso online “Como Montar um Quarto Brincante”, do projeto #CasaParaBrincar do Tempojunto, você vai aprender, em 12 videoaulas,  como transformar o quarto do bebê em um espaço multifuncional para crianças pequenas. Nele, a criança vai ter os momentos de relaxar, dormir, ler e brincar. Tudo pensado de forma a desenvolver a autonomia das crianças.  

O curso é composto de quatro módulos: 

MÓDULO  1 –  Planeje-se para atender às necessidades das crianças – 3 aulas 

. Aprenda a usar sua casa como um agente de promoção do desenvolvimento das crianças. Do que uma criança a partir de 2 anos precisa para conseguir ser estimulada corretamente e poder se desenvolver em todo seu potencial?  

MÓDULO 2 – Faça as escolhas certas – 3 aulas 

. Agora que você reconheceu as necessidades do seu filho, é hora detomar as decisões que vão dar vida ao ambiente. Vamos apresentar alguns conceitos básicos de design de interiores, como a Teoria das Cores, e também várias dicas para ajudar a decidir qual o estilo do quarto, que cores usar, que móveis comprar e como distribuir os móveis no quarto. Vai ser muita inspiração para montar um quarto gostoso e estimulante para as crianças. 

MÓDULO 3 – Escolha soluções práticas, sem gastar muito dinheiro – 4 aulas 

. Nesse módulo, mostramos como aproveitar os móveis do bebê, incluindo uma aula inteira para mostrar como transformar o berço em um cantinho de brincar. Pode ser uma casinha, uma caverna, uma cabana e até uma escrivaninha. Você também vai aprender váriostruques que dão charme a decoração e conseguem organizar todos os brinquedos que costumam ficar espalhados pela casa. 

MÓDULO 4  DIY – Faça você mesmo – 2 aulas 

. Vamos mostrar o passo a passo da transformação de um quarto de bebê em um quarto de criança. Você vai aprender como comprar material e como fazer, sozinha, a pintura das paredes e a decoração do quarto. 

Um treinamento completo criado com base na experiência do Tempojunto   

Esse curso é o resultado da minha experiência com a decoração do quarto das minhas filhas.   Eu estudei para saber o que uma criança pequena precisa para se desenvolver adequadamente. Pesquisei os princípios da filosofia Montessori e coloquei em prática no quarto da Gabi, com o apoio de uma designer de interiores que, além de ser mãe, já projetou diversos ambientes infantis.   Em apenas 7 dias eu consegui transformar completamente o quarto da minha filha.    Ficou bonito, prático e funcional. Você vai ter todos os recursos para conseguir fazer isso também.   E tudo dentro do seu orçamento. A gente apresenta opções que usam o que você já tem e também ajuda a escolher móveis e objetos novos, caso você tenha orçamento para isso.

O curso tem tudo o que você precisa para fazer pessoalmente esta transformação, desde como planejar a sua casa para que ela seja um espaço adequado para atender as necessidades de uma criança nessa fase, até os passos para você a pintura e colocação de quadros.  

A gente fala sobre como planejar o quarto e dá dicas sobre como escolher os móveisTudo inspirado na filosofia Montessori,  cujos princípios estimulam a independência da criança e vão além de ter a cama no chão.   

Tem também conteúdo para ajudar a escolher as cores e os detalhes de decoração e uma aula inteira para ensinar 30 maneiras de guardar brinquedos. Ou seja, dá para ser lúdico sem precisar ser um caos. 

Este curso vai ser vendido por R$ 197 reais. Mas até sexta-feira temos uma oferta especial e você só paga 6x R$ 14.

E ainda ganha dois presentes exclusivos da próxima turma.  

Portanto, clique no botão abaixo e preencha os campos para ganhar acesso imediato ao curso. 

Dois presentes inclusos para quem entrar na próxima turma  

Presente #1 –  Um workshop sobre como usar sua casa de forma inteligente para criar novos espaços brincantes (R$ 97,00)  Presente #2  Um pacote com 3 e-books do Tempojunto:  . Como brincar com seu filho de 2 a 4 anos (R$ 18,90)  . Brincadeiras simples surpreendentes para crianças de 3 a 6 anos (R$ 18,90)  . Tempojunto nas férias. – um planejamento completo para 31 dias inesquecíveis (R$ 18,90) 

Em resumo, com o curso Como montar um quarto brincante” você ganha: 

  • Um guia completo sobre como transformar o quarto do seu filho depois que ele já não cabe no berço em 12 videoaulas + material complementar e exercícios em cada aula. (R$ 197 à vista) ;
  • Um mini-curso sobre como usar sua casa de forma inteligente para criar novos espaços brincantes  (R$ 97,00) ;
  • Um pacote com 3 e-books do Tempojunto:
    • Como brincar com seu filho de 2 a 4 anos (R$ 18,90)
    • Brincadeiras simples surpreendentes para crianças de 3 a 6 anos (R$ 18,90) 
    • Tempojunto nas férias. – um planejamento completo para 31 dias inesquecíves (R$ 18,90) 
São R$350,70 em conteúdo que você terá acesso por apenas 6x R$ 14.  Para se tornar um aluno é muito simplesTudo o que você precisa fazer é: 
  1. Clicar no botão abaixo. 
  2. Preencher as informações de pagamento 100% seguras com encriptação militar de dados. 
  3. Receber nosso e-mail imediato com os dados de login e senha para seu acesso. 
Siga o passo #1 abaixo: 

O acesso é por tempo indeterminado e você pode assistir quando quiser. As aulas podem ser assistidas no smartphone, computador ou tablet.  

Sua garantia para a tomada de decisão: sua satisfação ou seu dinheiro 100% de volta 

Eu quero tornar essa decisão bem mais fácil para você. 

Tenho certeza de que você vai gostar das aulas com o Curso Como Montar um Quarto Brincante. Mas para você não ter dúvida, a gente tem garantia de 07 dias. 

Após adquirir o curso, se você não ficar satisfeito, basta enviar um email para contato@tempojunto.com que devolvemos 100% do valor investido. Sem questionar.  

Essa é a sua única chance de garantir o acesso ao curso “Como montar um quarto brincante” e receber os dois presentes exclusivos pelo preço especial.   

Você tem até sexta-feira, dia 7 de junho, às 23:59  para aceitar o nosso convite e fazer parte da turma que vai ter acesso aos presentes especiais.  

Depois disso vamos fechar a turma. 

Caso você perca essa oportunidade e tenha interesse em se inscrever, vai precisar cadastrar o seu e-mail na lista de espera da próxima turma que vamos abrir no segundo semestre por um preço maior.  

Espero você no curso! 

Beijos, 

Patrícia Marinho 

Alguma dúvida?  

Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes. 

  1. Você usou o quarto da Gabi para fazer o curso. Isso significa que só tem material sobre quarto de menina? 

Nós usamos o quarto da Gabi como referência e o resultado final é um quarto romântico. Mas ao longo do curso damos dicas de vários estilos. Tem uma aula específica para isso e, portanto, nosso material pode ser usado para criar quartos de todos os gostos, sem distinção de gênero 

         2. Quanto custa o quarto novo? 

 Depende do seu orçamento. Você pode adaptar as ideias à sua realidade. Se você seguir todas as dicas e fizer a pintura do quarto e a transformação do berço, o investimento necessário é dos materiais para a pintura e da nova cama, colchão e roupa de cama.  

         3. Vou ter quanto tempo para assistir as aulas? 

O acesso ao curso é por tempo indeterminado e você vai ter acesso gratuito a todas as atualizações que venham a existir no futuro. 

         4.Quanto tempo começo a fazer o curso depois de pagar? 

Assim que o seu pagamento foi confirmado pelo sistema, o Hotmart enviará um e-mail com o link para acessar seu curso. O sistema pode levar até 3 dias úteis para compensar o seu pagamento.

Caso demore a receber o seu e-mail, lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM. Mas atenção, quem envia este e-mail é Suporte Hotmart (naoresponda@hotmart.com.br). O Tempojunto não manda o e-mail diretamente.  

        5.Preciso instalar algum programa? 

Não. A nossa plataforma é totalmente online e você poderá acessar por qualquer navegador web em seu smartphone, computador ou tablet. 

        6.Como posso fazer o pagamento? 

Você pode pagar com cartão de crédito, boleto bancário e PayPal.