fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Workshop Como ensinar seu filho a brincar sozinho – Terceira turma


Você precisa dar conta do trabalho e da casa e seu filho vive pedindo atenção. Como fazer para seu filho brincar sozinho?

Ao fazer esse workshop online você vai:

  • Entender como se dá o desenvolvimento socioemocional das crianças e quando é esperado que elas brinquem sozinhas
  • Conhecer os 3 tipos de brincar
  • Saber porque brincar sozinho é importante para o desenvolvimento dos seus filhos
  • Aprender como estimular a autonomia das crianças

E mais, você também vai:

  • Eliminar barreiras que impeçam os filhos de brincar sozinhos
  • Saber como criar as condições para que seu filho brinque sozinho
  • Ter dicas de brincadeiras que as crianças poderão fazer sozinhas

Mesmo que você:

  • Não goste de brincar ou tenha dificuldades para brincar
  • Não goste da bagunça que a brincadeira provoca
  • Tenha pouca paciência para brincar

Este workshop vai dar soluções completas para que você crie condições para que seu filho brinque sozinho dentro do processo normal de desenvolvimento da criança.

***

“Meu filho vive grudado em mim. Não brinca sozinho de jeito nenhum ”

A frase aí de cima é um dos comentários que mais recebemos no Tempojunto. Esse e o “não sei o que fazer para tirar os meus filhos das telas” ou “meu filho só quer saber de telas”.

A capacidade de brincar sozinha é uma conquista das crianças. Ela é fruto do amadurecimento natural da criança, associado aos estímulos que são oferecidos no ambiente em que vivem.

Donald Winnicott, pediatra e psicanalista inglês dizia: “a capacidade para ficar sozinho constitui um dos indicadores mais importantes de maturidade dentro do desenvolvimento emocional.”.

Brincar sozinho tem a ver com se sentir bem consigo mesmo e acreditar na sua própria capacidade de realização. Tudo isso são habilidades emocionais que não nascem prontas. A criança precisa da ajuda dos adultos para se tornarem pessoas maduras e responsáveis, num processo de desenvolvimento que começa na infância.

Se o seu filho não brinca sozinho, pode ser que esteja cedo demais para isso ou que ele precise de mais ajuda do que outras crianças. Você pode fazer a diferença se preparando para ser uma pessoa capaz de dar suporte aos desenvolvimento das habilidades emocionais do seu filho

O nosso workshop online “Como ajudar seu filho a brincar sozinho” vai ensinar você a criar as condições para que seu filho amadureça e consiga se entreter e ficar bem sozinho.

***

10 anos de experiência em trabalhar de casa (Home Office) com os filhos

Quem segue o Tempojunto nas redes sociais, ou acompanha o blog, sabe que eu e a PatCamargo optamos por trabalhar em casa para ficar mais perto das crianças. Eu faço isso desde 2014 e a Patcamargo desde 2011.

Lógico que em condições normais temos uma rede apoio para tornar o Home Office uma experiência mais positiva. Dá para montar uma rotina sem termos que nos preocupar com os filhos e com a educação à distância, como acontece em tempos de pandemia.

Mas mesmo em outras circunstâncias, os desafios não são poucos e a necessidade de ter mais tempo sempre existe.

Isso sem falar no fato de que, como pesquisadoras do desenvolvimento infantil, sabemos o quanto brincar sozinho é importante para as crianças porque desenvolve uma série de habilidades:

Minha experiência como mãe e fundadora do Tempojunto me fez entender que somos pais e mães melhores quando estamos bem conosco e conseguimos entender as necessidades das crianças. Do que elas realmente precisam para desenvolver suas habilidades. Os estímulos que oferecemos em casa são uma parte disso.  Você vai ver que existem atitudes que pode tomar que vão ajudar seu filho a amadurecer e ter a capacidade de brincar sozinho. Isso vai ser bom para ele e para você.

***

Desde 2014, estudamos sobre a importância do brincar para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais das crianças.

“Criar filhos não é uma ciência, é uma arte”. Essa frase é do Jack Shonkff, diretor do Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, um dos principais especialistas em desenvolvimento infantil do mundo e com quem tivemos a honra de estudar.

                                                                                           Patrícia Marinho e Jack Shonkoff

Nós achamos que essa frase é a mais pura verdade. Criar os filhos é o trabalho mais importante de quem resolveu ser pai ou mãe e, no entanto, a gente não foi preparado para isso. E para piorar, por conta do excesso de tarefas na vida, muitas vezes esquecemos de ter prazer na relação com os filhos.

Criar filhos é realmente muito difícil. Especialmente quando a forma como fomos educados não parece ser mais um modelo eficaz de preparar as crianças para a vida. O mundo mudou, as pessoas mudaram, a ciência fez novas descobertas e tudo isso tem influência na nossa forma de agir como pais e mães.

Desde 2014, o Tempojunto existe para ajudar pais a saber como usar o tempo disponível para fortalecer o vínculo com os filhos e desenvolver as crianças através do brincar. Queremos ajudar os pais a desenvolver o potencial dos seus filhos através da brincadeira.

Nas conversas com nossos milhares de seguidores, e com base na nossa experiência pessoal, sabemos o quanto é difícil não nos deixar consumir pela culpa de não dar para os filhos a atenção que eles merecem.  A nossa missão é ajudar você a ser o melhor pai ou mãe que você pode ser, para dar ao seu filho uma infância feliz e ajudá-lo a desenvolver as habilidades necessárias para ser um adulto realizado.

Você pode ver o resultado prático dessa nossa missão no conteúdo gratuito que publicamos nas nossas plataformas e os cursos e produtos que criamos para capacitar os pais.

O alcance do nosso trabalho pode ser comprovado pelos números abaixo (dados de junho de 2020):

1.764  posts publicados no site www.tempojunto.com

  • 52.402.691 de visualizações no site
  • 312 mil seguidores no Instagram
  • 210 mil seguidores no Facebook
  • 217 mil inscritos no Youtube
  • 174,3 mil seguidores e  + de 10 milhões de visualizadores por mês no Pinterest
  • 5 e-books publicados – 15.486 unidades vendidas
  • 2 livros publicados – 10.038 unidades vendidas
  • 8.738 alunos nos cursos online

A gente sabe do que uma criança precisa e sabe como dar dicas práticas para que você seja uma agente do desenvolvimento do seu filho.

***

Você pode criar as condições para que seu filho tenha vontade de brincar sozinho. Basta aprender a olhar o mundo com os olhos das crianças

Pare para avaliar sua casa. Você tem um espaço estimulante para crianças?

Isso não significa ter uma casa grande, com um quintal imenso e quarto de brincar saído do Pinterest ou das revistas de decoração.

A pergunta é se, dentro da sua realidade, o espaço, os materiais disponíveis, os brinquedos que vocês têm em casa, tudo isso somado cria as condições para que a criança tenha vontade e permissão para brincar sozinha?

Se você não sabe ou não tem certeza, saiba que para tudo tem solução e a casa pode ser um ótimo espaço de brincar sem precisar virar um caos.

Pense na mesa de jantar, por exemplo. Ela serve para as refeições na visão dos adultos. Mas basta jogar um lençol por cima e ela vira uma super cabana para os filhos.

Uma criança que tem o estímulo de enxergar uma mesa como uma cabana vai ter muito mais vontade de brincar sozinha do que outra que não tem liberdade de brincar em casa ou não tem ajuda para transformar o que existe ao seu redor em um universo lúdico interessante.

***

Seu filho vai ter os estímulos adequados para se desenvolver plenamente.

As crianças pequenas precisam de ajuda para aprender a se comportar e adquirir novas habilidades. A capacidade de brincar sozinha é uma delas. A forma como você age e organiza a casa tem influência nisso.

  • A criança precisa ter autonomia para ir e vir e escolher do que brincar.
  • Os brinquedos devem estar dispostos de forma que a criança possa pegar e guardar seus brinquedos favoritos com autonomia.
  • O acesso a brinquedos e fantasias deve ser livre.
  • Alguns acessórios simples, como faixas de tecido ou móveis com rodízios são capazes de transformar o ambiente e criar cenários para as brincadeiras.

Tudo isso e muito mais explicamos com detalhes no nosso workshop online.

Para pais e mães que precisam dar conta do trabalho em casa sem deixar os filhos o dia inteiro diante das telas

O Workshop Como ensinar seu filho a brincar sozinho é uma masterclass de 1 hora, com exercícios, que ensina como fazer da sua casa um lugar inspirador para as crianças.

O conteúdo está dividido em 4 partes:

Parte 1. Tipos de brincar. Toda criança precisa de 3 modalidades de brincar: brincar com um adulto, brincar com outras crianças e brincar sozinhas. Vamos falar de cada uma dessas modalidades e explicar seus benefícios para as crianças

Parte 2. Quando as crianças brincam sozinhas. Nesta parte apresentamos dados sobre como as crianças se desenvolvem, com ênfase nas habilidades emocionais, para que você entenda como e quando ela está pronta para brincar sozinha.

Parte 3: O que a criança precisa para brincar sozinha. Através de exercícios e dicas, vamos ajudar você a preparar o ambiente em casa para criar as condições básicas para o brincar.

Parte 4. Dicas para brincar sozinha. Apresentamos dicas e ideias de brincadeiras que você pode fazer em casa para estimular seu filho a brincar sozinho.

Tudo acompanhado de exercícios e material complementar para ajudar a entender a teoria e colocar em prática o conteúdo transmitido.

Este workshop online vai ser vendido por R$ 97 reais. Mas até sexta-feira temos uma oferta especial e você só paga R$ 59,90 à vista. E ainda ganha dois presentes exclusivos da próxima turma.

Portanto, clique no botão abaixo e preencha os campos para ganhar acesso imediato ao curso.

Dois presentes inclusos para quem entrar na próxima turma:

Presente #1

Webinário Home Office e as Crianças em Casa – 10 dicas para ajudar você a organizar uma rotina para conciliar trabalho e crianças.

Presente #2

Workshop Como ser uma mãe (ou pai) sem culpa – 15 dicas de ouro para mães e pais que querem trocar o peso da culpa pela certeza de estar fazendo o melhor pelos filhos (R$ 97)

Em resumo, com o pacote “Como ensinar seu filho a brincar sozinho” você ganha:

 Uma masterclass de 1 hora, com exercícios, que ensina como fazer da sua casa um lugar inspirador para as crianças. (R$ 97)

Webinário Home Office e as Crianças em Casa – 10 dicas para ajudar você a organizar uma rotina para conciliar trabalho e crianças. (R$ 54,90)

Workshop Como ser uma mãe (ou pai) sem culpa – 15 dicas de ouro para mães e pais que querem trocar o peso da culpa pela certeza de estar fazendo o melhor pelos filhos (R$ 97)

Fazendo as contas, são R$248,90 em conteúdo que você terá acesso por apenas 6x R$ 14,90.

Para se tornar um aluno é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Clicar no botão abaixo.
  2. Preencher as informações de pagamento 100% seguras com encriptação militar de dados.
  3. Receber nosso e-mail imediato com os dados de login e senha para seu acesso.

Siga o passo #1 abaixo:

O acesso é por tempo indeterminado e você pode assistir quando quiser. As aulas podem ser assistidas no celular, computador ou tablet.

Sua garantia para a tomada de decisão: sua satisfação ou seu dinheiro 100% de volta

Eu quero tornar essa decisão bem mais fácil para você!

Tenho certeza de que você vai gostar do material do pacote “Como ensinar seu filho a brincar sozinho”. Mas para você não ter dúvida, a gente tem garantia de 30 dias.

Após adquirir o curso, se você não ficar satisfeito, basta enviar um e-mail para contato@tempojunto.com que devolvemos 100% do valor investido. Sem questionar.

Essa é a sua única chance de garantir o acesso ao Workshop online “Como ensinar seu filho a Brincar Sozinho” e receber os dois presentes exclusivos pelo preço especial.  

Você tem até sexta-feira, dia 26 de março, às 23:59  para aceitar o nosso convite e fazer parte da turma que vai ter acesso aos presentes especiais.

Depois disso vamos fechar a turma.

Caso você perca essa oportunidade e tenha interesse em se inscrever, vai precisar cadastrar o seu e-mail na lista de espera da próxima turma que vamos abrir no próximo semestre por um preço maior.

Espero você no workshop!

Beijos,

Patrícia Marinho

Alguma dúvida?

Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes:

1- Vou ter quanto tempo para assistir as aulas?

O acesso ao workshop é por tempo indeterminado e você vai ter acesso gratuito a todas as atualizações que venham a existir no futuro.

2- Quanto tempo começo a fazer o workshop depois de pagar?

Assim que o seu pagamento foi confirmado pelo sistema, o Hotmart enviará um e-mail com o link para acessar seu workshop. O sistema pode levar até 3 dias úteis para compensar o seu pagamento.

Caso demore a receber o seu e-mail, lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM. Mas atenção, quem envia este e-mail é Suporte Hotmart (naoresponda@hotmart.com.br). O Tempojunto não manda o e-mail diretamente.

3- Preciso instalar algum programa?

Não. A nossa plataforma é totalmente online e você poderá acessar através de qualquer navegador web em seu smartphone, computador ou tablet.

4- Como posso fazer o pagamento?

Você pode pagar com cartão de crédito, PIX, débito bancário. boleto bancário e PayPal.