Maquete de sucata ou “O Sítio da Polly”


Se você tem criança em casa já deve ter percebido que a educação de hoje é totalmente diferente da do nosso tempo, e que palavras como reciclar e reutilizar são cotidianas no vocabulário dos pequenos desde cedo. Aqui em casa, pelo menos, tem vezes que eu tenho que brigar com a Carol para jogar coisas fora porque eu acho que é lixo e ela fica vendo novas utilidades em tudo. Pois bem, resolvi enxergar com os olhos dela e tentar reciclar mais. Nossa atividade de hoje foi em cima disso: uma maquete de sucata.

Tudo começou com uma infinidade de bolinhas de isopor que saíram de uma das caixas de produtos comprados pela internet que chegaram aqui em casa outro dia. Resolvi colocar essas bolinhas e uma caixa de palitos de dentes em cima de uma placa de isopor e convidar a Carol para pensar comigo o que a gente poderia fazer com aquilo.

Resolvemos que a gente ia precisar de tinta, canetinhas e papelão. Tudo isso somado a ajuda da amiga Stella deu no Sítio da Polly, com lagoa Ipiranga e o recado de “Não alimentar os patos”, é claro!

 

criandoositioO sitioNão Alimente Os Patos

Aqui no blog, semanalmente tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.