Vai ter Copa pras crianças! #01

Vai ter Copa pras crianças! #01


Hoje é dia de jogo do Brasil, contra o México. É muito divertido encontrar com amigos e torcer junto pela vitória do nosso time, não é mesmo? No último jogo me reuni com amigos, que, por sua vez, levaram filhos, e percebi uma ótima oportunidade: como aproveitar o tempo junto com as crianças enquanto a bola não rola.

É claro que o jogo é o grande momento do dia, mas que tal aumentar a diversão com atividades criativas?

Nesse primeiro post da série #vaitercopaprascrianças, reuni algumas ideias de atividades para um dia de muita alegria e de criança animada.

1- Descobrindo nacionalidades e bandeiras

Bandeiras

Uma coisa muito legal é ver a quantidade de cores que estão na rua. É tanta gente de tanto país que não podemos deixar de aproveitar a oportunidade de brincar de Geografia. É brincar aprendendo! Para isso, o Blog Mr.Printables nesse link tem um conjunto de bandeiras, que podem despertar a curiosidade das crianças antes do jogo. Qual a bandeira do México? E a da Croácia, de quem ganhamos no jogo quinta-feira?  De bandeira em bandeira, você pode ir marcando pontos pra ver quem ganha a competição de Maior-conhecedor-de-bandeiras-do- dia.

2- Futebol de Algodão e canudo: inventando o Soprobol!

Futebol de algodão e canudo!

Olha que ideia bacana do Kids Activities Blog: numa folha de papel, desenhe o caompo de futebol. Daí, só arranjar canudo e algodão. Parece simples e é! Agora a sugestão do tempojunto para um grupo com mais crianças é: desenhar em uma cartolina grande, ou até no chão (com giz), e chamar toda a turma pro jogo de Soprobol!

3- Mão na massa: totó caseiro com pregador de roupa e caixa de sapato

Totó caseiro

E como estamos falando de Futebol, não dá para não nos lembrarmos dos totós (ou pebolim para os paulistanos) de antigamente. Essa ideia muito bacana do U-Create  é pra quem quer realmente botar a mão-na-massa. Dá mais trabalho mas o resultado é muito legal! Vai ser um totó caseiro que reutiliza materiais e que pode ficar até pra depois da Copa! Você vai precisar de caixa de sapato, palito de churrasco, furador de papel, pregador de roupa, régua, cola quente e cola normal, papel de parede (forrar a caixa), fita adesiva e bola de ping pong.

Material

O passo – a passo mais detalhado está lá no Blog do U-create, mas eu acho bem simples: Medir com a régua o lugar onde entrarão os palitos, furar e depois prender os prendedores de roupa pra eles virarem os jogadores.

Passo-a-passo do Totó caseiroDepois, forrar a caixa com o papel de presente e cortar a parte do Gol. Pronto! Um totó caseiro made by mamãe e pra todo mundo de casa ficar contente.

Outras ideias do Tempojunto que já foram dadas aqui.

A Copa pode ser tempo também de brincar junto com quem a gente é fã número um, não é verdade?

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?