Ideias para um fim de semana criativo #06


Quem acompanha o blog já sabe que toda sexta feira faço um post que reúne dicas de atividades para fazer com os filhos no final de semana, sempre estimulando o brincar em família. Para hoje, confesso que fiquei na dúvida sobre o que escrever por conta da Copa. Tem gente que vai torcer até o final e tem gente dizendo que a Copa acabou. Então, na dúvida, preparei um post mais longo, com dois tipos de atividades. Ou seja, tem Plano A e Plano B.

A) Cansei de brincar de Copa: como faço pra me distrair com meus filhos?

Se pra você esse sábado vai ser mais um de alegria com a família, como todos os outros que você já acompanhou pelo Tempojunto, preparei ideias que envolvem pintura de um forma diferente, com pinceis, carimbos e técnicas bem improváveis de se pintar. É legal misturar a parte de preparação da atividade, coordenação motora das crianças e imaginação com tintas e desenhos incríveis. O tema de hoje é ideal pra quem tá a fim de ter um dia in-tei-ro de distração. Jogos de amanhã e domingo: Pinturas criativas 1 x 0 dia sem graça (;

1- Chinelos que viram carimbos de peixinhos pintura com chinelospintura com chinelos2 Essa ideia do Blog Jdaniels4smoms mostra como podemos tranformar aquele chinelo velho em um carimbo, com o formato de peixinhos. O animal você escolhe, e o passo a passo é bem simples. Basta cortar o formato em emborrachado e colar com cola quente no chinelo. Depois, se você juntar várias folhas em branco, criará um tapete prontinho pro seu filho passear e pintar com os pés!

2- Bolinha de gude pintadora e obra única

Bolinha de gude e diversão

Imagina pegar aquelas bolinhas de gude de antigamente e fazer um quadro só do seu filho? A ideia é do Our little house in the Country que ensina como fazer: no centro de uma tampa de caixa de sapato (ou uma caixa de pizza, mais um uso adicionado ao nosso post 10 ideias do que se fazer com uma caixa de pizza ), pingar uma quantidade boa de tinta colorida. Depois, posicionar uma bolinha bem em cima. Por fim, basta se divertir mexendo a caixa e formando padrões de arte super loucos e divertidos.

3- A batata que vira carimbo

Carimbo de estrela

Essa ideia já até é conhecida pelas mamães. Tem uma batata em casa? Bem vinda ao mundo dos carimbos. Basta cavar o formato, como mostra o Blog Petite Planet e se aventurar com desenhos fofos.

4- Esponja velha que vira coração

Esponja

Sabe aquela esponja já usada? Não precisa jogar fora! Corte em formato de coração, como mostra essa ideia original, e a use como um pincel reutilizado. As crianças ainda aprendem a quantidade de tinta necessária pra não enxarcar a esponja.

5- Pincel de pregador com algodão ou pompom

pintura com pompons

Um pregador de roupa é o cabo, o algodão, a parte que pinta. Essa técnica de pintura não é apenas divertida, mas, como mostra o  Blog Teachingpreschool (Ensinando na pré-escola), também uma ferramenta que auxilia na coordenação motora fina das crianças.pintura de algodão A ideia é disponibilizar um monte de algodão, dar um pregador pra cada criança com quem você estiver passando o dia e deixá-las pintarem da maneira que bem entenderem. Quanto mais cores, mais bonito, claro. Os pompons raramente são encontrados no Brasil, mas se você o tiver, como o Blog Fantasticfunandlearning, fica também interessante. Tão simples e tão legal, né?

B) Eu sou brasileiro com muito orgulho e sempre: o que fazer pra continuar no clima?

Pois bem, se você e sua família continuam no clima da Copa e vão acompanhar animados e com amigos esse fim de semana que ainda promete emoções, não pode deixar de seguir nossas 15 atividades para deixar o dia mais legal com as crianças. Afinal, #vaitercopaprascrianças também, não é verdade?

1- Descobrindo Nacionalidade e Bandeiras

2- Futebol de canudo e algodão: soprobol

3- Fazendo um totó caseiro

4- Caça palavras e cruzadinha de Futebol

5- Quebra-e-corta-cabeça de jogadores

6- Construindo a própria vuvuzela

7- Com quantas bolas o Fuleco joga?

8- Bingo do Fuleco

9- Desafio da Copa

10- Jogo da Memória das Bandeiras

11- Futebol de dois dedinhos

12- Montando o Fuleco

13- Gelatina Brasileira

14- Comida verde e amarelo com coração

15- Brigadeiro da Copa

Sendo sua resposta A, B ou as duas, é bastante dica pra não ter desculpa de ficar parado. Bom fim de semana!

2 Comments

Add yours

+ Leave a Comment