Brincadeiras com Algodão


Outro dia eu recebi os meus queridos sobrinhos Pedro e Fernanda aqui em casa e fizemos um intensivo de atividades. Eles moram longe e, uma das coisas que queriam da temporada na minha casa era me ajudar com o blog (olha que bacana! Mais uma repercussão do blog com a qual eu não contava). Ou seja, agora tenho vários posts de brincadeiras para escrever :)

O assunto algodão rendeu duas brincadeiras. Para a primeira eu me inspirei neste post aqui do site familytlc.net. Trata-se do Jogo das Bolas de Algodão. Primeiro você separa o material necessário: 25 bolas de algodão, 2 vasilhas, uma colher, uma venda para os olhos e um relógio.

Preparando o jogo do algodão

O desafio é transferir as bolas de algodão de uma vasilha para a outra, com os olhos vendados e usando a colher. Quem transferir o maior número de bolas  dentro de um determinado tempo ganha. Não pode ajudar com a outra mão!

Tirando do algodao com a colher

 

No início parece fácil porque a primeira vasilha está cheia de bolas. Só que elas são leves e não dá para sentir o peso direito. Com isso, as bolas vão sendo derrubadas para fora do pote e tudo o que você coloca na colher é ar! As crianças a-do-ra-ram! Tive que fazer várias rodadas.

Quando esta brincadeira deu o que tinha que dar, foi só pegar um canudos e partir para uma animada Corrida de Algodão. Quem soprar mais rápido e forte, ganha. Essa eu aprendi com a Raquel do perfil @mamaecriaebrinca do Instagram. Olha o Pedro e a Fernanda aí brincando!

Corrida de algodao

 

3 Comments

Add yours

+ Leave a Comment