Dica de livro -“Vamos ao Museu?’


Desde que a minha amiga Renata postou em seu blog o texto “Um dia (feliz) no museu” com ótimas dicas sobre como fazer as crianças curtirem os museus, fiquei pensando no que mais eu poderia fazer para ensinar as minhas filhas a gostarem de museu e de arte. Até que dei cara com este livro!

O livro é maravilhoso! Ele conta a história dos museus e o papel dessas instituições como a memória do mundo (e o porquê disso ser importante), além de apresentar os diferentes tipos de museus: de móveis, objetos, arte, roupas, utensílios, futebol, fósseis, etc.  Tudo de forma simples, própria para crianças, e com muitas curiosidades instigantes.

Deixo para vocês um trecho da apresentação do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, que está na abertura do livro. “Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes”.

E então? Vamos ao museu?

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.