5 ideias criativas para reutilizar rolo de papel higiênico


Depois do fim de semana passado, com 5 dicas de relacionamento pais e filhos, achei que era bom voltar para a rotina das atividades super criativas que reutilizam materiais. No post de hoje, vou mostrar cinco ideias de como usar aqueles rolos que sobram depois de usar o papel higiênico. Tudo isso inspirado pela Janaína Cordeiro, que tem um perfil super legal no instagram, o @filhoterapia_. Juntei as ideias dela com algumas dos blogs que eu sigo e deu nessa lista aí.

1-Minions

Minion

 

Tem alguém que não ame os Minions? Nessa ideia do Blog Mollymoo, os rolos se transformam em minions, que podem servir na brincadeira de fantoches ou até mesmo de bonecos. A ideia original conta detalhadamente como se faz os óculos, mas o boneco, em si, é fácil de fazer. Primeiro encher o rolo com jornal (1), depois prender com durex (2) e cobrir com jornal e cola (3). No próximo passo (4), você pinta e faz os detalhes, como o cabelinho de barbante ou a roupinha com papel azul e caneta preta (5). Fofo, não?Imagem Ideia 1 Minions como fazer festinha de minions

2- Foguetes

Rolo de papel higiênico foguete

 

Mais uma ideia básica que, dependendo da sua vontade de deixá-la mais aprimorada, fica ainda mais legal, com mais detalhes. Esse foguete foi sugerido nessa ideia do No time for flash cards. Você pega o rolo e pinta de azul (1). Depois disso, faz os detalhes como a chama (2) e as tiras metálicas do foguete (3). Para o topo, faça um círculo em papel cartão azul (4) e monte-o até se tornar um cone (5). Finalmente, basta colar a parte superior ou com cola, ou com durex (6), que o seu foguetinho de rolo de papel está pronto!Foguete rolo de papel

 3- Castelo das princesas

Castle-from-TP-rolls

 

Tem coisa mais linda e fofa que esse castelo? Não parece nem que foi com rolo, graças à essa ideia do blog Me mom. Para esse, você vai precisar de mais de um rolo e, se possível, de rolo de papel toalha também. Para isso, você deve pintar os rolos com tinta e usar o mesmo procedimento da ideia de cima para fazer os topos (1). Depois colar essa parte das torres (2) e desenhar as portas e janelas do castelo, em um papel colorido (3), que serão coladas como quiser. Junte tudo em uma base para formar o castelo (4). Quanto mais rolos, melhor, porque haverá mais torres e partes desse castelo das princesas (5) ma-ra-vi-lho-so!

Castelo das princesas

4- Polvo

polvo

Um dos meus blogs favoritos, o Kids Activities Blog, sugeriu fazer esse polvo, que é uma gracinha, usando rolo. Basta usar tinta e tesoura. Notando pelos tentáculos, imagino que ela tenha usado um rolo de papel toalha, mas mesmo o higiênico dá pra fazer. Depois, basta fazer os detalhes com hidrocor.

5- Boliche ou acerta o rolo ou o que você quiser!

Rolo de papel higienico

 

Uma ideia não tão artística, mas de atividade, muito fácil de se fazer: basta  juntar rolos, tinta, jornal e a imaginação para inventar jogos divertidos! Pode ser boliche, contagem de números ou até, como sugeriu o Thrive 360 Living, um “tiro aos rolos”. O céu é o limite! Uma dica importante é chamar os filhos para a concepção dos jogos. Você vai se surpreender com o que eles são capazes de  inventar!

Bom fim de semana e ah!!! Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

2 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Isadora.
      Este post aqui tem mais 10 ideias http://www.tempojunto.com/2015/06/05/10-ideias-criativas-para-fazer-brinquedos-com-rolo-de-papel-higienico/ Mas posso falar uma coisa? Não se preocupe com o resultado. Se você tiver rolo de papel higiênico vazio e quiser usa-lo para atividades com os pequenos, pode escolher qualquer uma e fazer o seu jeito. O que importa, mesmo, é a intenção, o momento compartilhado. Quando eu fiz, por exemplo, a raposa, estávamos eu, a minha filha Carol e dois amiguinhos dela. Ele não conseguia pintar o seu como o modelo e acabou pintando tudo de preto. Eu disse na hora que era um lindo morcego e o menino ficou feliz da vida ;-)

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.