Como brincar com seu bebê do Jogo de Encaixar Peças


Quando eu escrevi a série Playground da Gabi, disse nesse post, que um dos brinquedos fundamentais para a área de brincar de um bebê de 6 a 12 meses são os jogos de encaixar peças 3D como esse da Fischer Price, que a Gabi ganhou dos tios Dudu e Papô. Lógico que, no começo, o bebê não consegue encaixar exatamente as peças, mas mesmo assim dá para brincar bastante de formas diferentes.

Começamos assim: logo que a Gabi conseguiu se sentar sozinhaa, começamos a pensar estímulos para ela deslocar o corpo de forma a fortalecer a musculatura do abdômen e também praticar os movimentos que ela vai precisar fazer para engatinhar. Veja a demonstração na sequência de fotos abaixo:

Gabi consegue pegar as peças

Primeiro a Gabi se interessa pelo conteúdo da Caixa. Depois ela se inclina para pegar, consegue escolher um e, feliz da vida, volta para a posição original com o cubo verde na boca.

Ao longo dessa atividade, a gente faz outros estímulos como falar o nome das formas e o nome das cores. Passadas algumas semanas, as habilidades da Gabi evoluíram e aí pudemos incluir uma atividade excelente para desenvolver a coordenação motora fina, que é retirar as formas dos seus lugares de encaixe.

Veja o video!

Essa de branco com a Gabi é a Letícia Swoboda Castro, minha fisioterapeuta, que está preparando comigo uma série bem legal sobre atividades que podemos fazer para estimular o desenvolvimento motor do bebê. Está ficando bem legal e em breve vou compartilhar com vocês!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.