Ideias criativas para crianças usando papel

Ideias criativas para crianças usando papel


E aí, o que acharam das atividades de Folclore da semana passada? Deu para aproveitar um pouquinho no sábado e no domingo ou o fim de semana foi só descanso mesmo? Eu adoro esses dois dias especiais, porque é quando todo mundo está em casa – na maioria da vezes – e dá tempo de brincar junto com toda a família! Mas, vamos confessar, às vezes a gente está tão cansado que tudo o que quer fazer no final de semana é descansar. Hoje, especialmente para você que está nesse clima de descanso e paz, apresento ideias criativas …e tranquilas, usando o papel.

 

1- Usando papel ofício

Papel e fita crepe blog

 

Essa ideia dá uma obra de arte linda! Usando fita crepe e tinta (pode ser aquarela, guache ou lápis aquarelável), você cria uma padronização linda, direto no papel ofício. Não é necessário ter muito material. Foi ideia do Happy Hooligans, que mostra que, após pintar sobre a fitá, basta retirá-la para que fique pronto! Uma dica tempojunto é, antes de colar a fita crepe, passá-la duas vezes em qualquer pedaço de tecido. Assim a fita não fica com cola em excesso e facilita a última parte da atividade.

2- Usando papel toalha

Arte em papel toalha

Sabe aquele hidrocor antigo, que nem funciona direito mais? Se você deixar as crianças passando a tarde pintando sobre um papel toalha, isso vira uma prancha básica para uma arte que parece tie dye. Depois de passar um pincel, mergulhado em água, sobre o papel toalha já pintado, é preciso pendurar as artes para que elas sequem e virem estampas lindas! A ideia original se encontra aqui.

3- Usando papel cartolina ou emborrachado

PIstas

Esse kit remontável de estrada, feito em cartolina ou emborrachado, pode servir para mais dias de diversão, pois é muito prático. Na ideia original do And Next Comes, se usa tecido. A dica tempojunto é fazer nesses materiais mais acessíveis, para facilitar a execução. Depois disso, de cortar estradas, grama, lagos (e tudo que você e seus filhos quiserem imaginar!), basta montá-los e povoar essa nova mini cidade com carrinhos, casinhas e tudo que tem direito! Depois, basta botar tudo em um saquinho. Fim de semana que vem a atividade pode se repetir! (-;

4- Usando papel impresso

Ideia de atividade: fotografia

Essa é uma das minhas ideias preferidas, porque lembra aquele marca-livros personalizado pra vovó que fizemos com as fotos da Carol e da sua amiga Mila. Dessa vez, as fotos serão usadas para serem fundo de muitos desenhos engraçados! O Mamapapabubba, blog que deu a ideia, indica a plastificação das imagens e o uso de lápis de cera que possam ser apagados com um paninho (vende especificamente lá fora), mas como esse fim de semana é relax e a gente não quer tanto trabalho, a dica é tirar foto, imprimir, arranjar hidrocor e pronto. Bem mais prático! Ideia que bastante tempo. E rende risadas o dia inteiro!

5- Usando papel cartão colorido

Trama

Imagina criar uma rede de papeis como essa aí de cima? Não é incrível? Se você tiver cartolina colorida ou papel cartão colorido, é fácil fácil de fazer. No primeiro papel, você faz cortes paralelos, sem completar a linha, como na esquera da figura acima. Depois, distribua para as crianças tiras retangulares coloridas para que elas possam passá-las por essas entradas do papel base. Passando por cima e por baixo, como mostra o Blog Kids Activities, cada tira, você vai criando uma figura quadriculada. É bem simples e não precisa de muita energia. Vai dizer que é muito trabalhoso?

Para esse fim de semana, não se culpe pelo cansaço. Há ideias criativas e super bacanas que podem ser desenvolvidas mesmo nesse sábado de preguicinha. Aproveite – a junto com a família, produzindo trabalho incríveis!

Bom fim de semana!

 

 

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?