Jogo Passe a Bolinha


A Carol e a Gabi têm a felicidade de terem 13 primos e por isso aqui em casa tem uma entidade chamada “os primos” que é como nos referimos a pelo menos 2 deles juntos, não importam quais. Carol (e no futuro a Gabi) adora estar com eles.

Pois bem, uma atividade que fez muito sucesso com “os primos”  Fernanda e Pedro quando eles estiveram aqui em casa foi o Jogo Passe a Bolinha. É muito simples. Você vai precisar de tubos de papel toalha ou papel alumínio, tesoura e uma bolinha daquelas do tipo pula-pula.

material jogo das bolinhas

 

A primeira coisa a fazer é  pegar um tubo de papel toalha ou papel alumínio e cortar ao meio, criando duas canaletas.

jogo de passar as bolinhas pronto

 

Cada pessoa participante da brincadeira segura uma canaleta dessas. Aí colocamos uma bolinha daquelas pula-pula na canaleta e o objetivo é passar de um para o outro sem deixar cair.

Passar sem deixar cair

Como Carol, Pedro e Fernanda ficaram craques rápido, resolvemos incrementar e fazer com duas bolinhas hehehehe. Aí o bicho pegou! Você também pode fazer variações, como fazer o último da fila se mexer até ocupar o lugar do primeiro.

Este tipo de jogo é perfeito para jogar com a família inteira! Quanto mais gente, melhor!

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.