A dica de leitura de hoje é para os bebês


Eu realmente acredito na importância dos pais para formar leitores e por isso defendo a presença dos livros na vida das crianças desde cedo. Os primeiros que eu comprei para a Gabi foram de pano e eu já falei deles nesse post da série Playground da Gabi.

Depois eu já aumentei a coleção com esses livros aqui:

livros da Gabi

Assim como esses, existem vários livros feitos especialmente para bebês nas livrarias. Eles têm cantos arredondados e folhas grossas para sobreviver a ida à boca das crianças sem estragar muito rápido. Alguns, como “O Elefante” vem com histórias que nós contamos para a Gabi. Outros só com o repertório das primeiras palavras que ela vai entender, como comidas e cores.

Tudo bem que ela não fica exatamente sentada lendo, mas essa foto da Gabi diz tudo sobre como podemos começar a desenvolver bons hábitos desde cedo!

Gabi lendo

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

2 Comments

Comente
  1. 1
    Luciana

    Concordo com você, é muito importante estimular a leitura, e podemos habituar as crianças com os livros desde bebês, para que os vejam como algo bem prazeroso. Está ficando linda a biblioteca da Gabi.

    • 2
      tempojunto

      Oi Luciana! Obrigada pelo incentivo! A medida que ela for crescendo, vou completando a biblioteca com as dicas literárias do @basescognitivas 🙂

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.