Descoberta sensorial para bebês com caixa de lenço e retalhos


Hoe é dia de escrever sobre mais uma atividade de descoberta sensorial que fiz para a Gabi. Desta vez, o material básico é uma caixa de lenço de papel vazia e muitos pedaços de retalho.

Tudo o que você precisa fazer é colocar os retalhos dentro da caixa. Assim:

Caixa de lenço de papel cheia de retalhos para uma atividade de descoberta sensorial

Depois você oferece para o bebê e espera para ver a reação!

Viu o encatamento da Gabi? Isso porque ela foi apresentada a uma situação nova. Um bebê de nove meses, como ela, é extremamente curioso e por isso faz parte do desenvolvimento apresentar coisas novas o tempo todo.

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

4 Comments

Comente
  1. 2
    Natacha Mendes Assis

    Patricia,
    Depois que comecei a ler seu blog, tenho as ideias do que é necessário para o desenvolvimento da minha bebê. Ela tem 9 meses e já apliquei várias de suas criações, especialmente os jogos sensoriais; o único que ela não gostou foi das luvas… mas as fitinhas e a caixa de papelão, ela amou!!! Obrigada pela inspiração e por comprovar que os métodos que escolhemos para nossos filhos, funcionam!!!!

    • 3
      Patrícia Marinho

      Olá Natacha,
      Que comentário bacana! Literalmente ganho meu dia quando vejo que o Tempojunto consegue ajudar outras famílias a terem uma rotina mais brincante! Muito obrigada e volte sempre!
      (e si, elas funcionam! Não é uma maravilha?)
      Beijos,
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.