Atividade com Papel Contact para bebês


Este vai ser o primeiro de uma série de posts que devo escrever ao longo do ano com sugestão de atividade com papel contact para bebês. Desde que eu fiz uma arte com papel contact com a Carol, fiquei com vontade de explorar este material com a Gabi.

Minha primeira experiência envolveu o papel contact e pompons para artesanato.

Primeiro coloquei o papel contact no vidro, numa altura que obrigasse a Gabi a ficar em pé. Assim o contact funcionou como mais um estímulo para incentivar a Gabi a andar.

Atividade com Papel Contact - papel na janela

Depois coloquei alguns pompons coloridos no chão, perto do contact.

Atividade com Papel Contact - pompom

Só ficou um pompom amarelo grudado no contact para a Gabi perceber como funcionava “a coisa”.

Atividade com Papel Contact - pompom amarelo

Acabou que a brincadeira funcionou bem, só que de um jeito diferente do que eu imaginava. Ao invés de querer colar os pompons, a Gabi se divertiu descolando-os para poder jogar no chão novamente!

Atividade com Papel Contact - gabi com pompomAtividade com Papel Contact -gabi tirando o pompom

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

14 Comments

Comente
  1. 5
    Andreia

    Fiz essa atividade com minha turma (4 a 12 meses), se divertiram muito, foi algo bem diferente pra eles, cada um reagiu de uma forma, além de enriquecer em muito minhas observações e reflexões. Adoramos!

    • 8
      tempojunto

      Oi Ariana! Obrigada!! Quem bom que você gosta tanto 🙂 Sobre os pompons, eu trouxe de viagens dos estados unidos e só me dei conta de como era difícil de comprar aqui depois, quando comecei a postar brincadeiras que usam os pompoms. De você colocar pompom colorido no google, aparecerão um monte de lojas virtuais que vendem, mas não conheço nenhuma delas. Estou pesquisando para ver aonde encontro os pompons aqui. Enquanto isso, dá para usar bolas de algodão, pompom feito em casa com lã ou, se você conhecer alguém que viaje para fora, encomendar pela Amazon. Se eu tiver novidades, aviso. Beijos! Patricia

    • 12
      Patrícia Marinho

      Oi Cilene, eu usei fida adesiva de PVC, daquelas largas que embalam caixas, sabe? E pode usar em outras superfícies sim. O vidro tem a vantagem de ser translúcido e isso acaba funcionando com um elemento da atividade. Mas não precisa ser vidro não.

      Beijos,
      Patrícia

    • 14
      tempojunto

      Olá, Lohanna, obrigada pelo seu comentário. Aqui é a Poliana, da equipe do Tempojunto. Quando li seu comentário, me lembrei de uma vez que comprei um papel adesivo que não grudava nada… As vezes pode ser o papel… Tente, se possível, trocar o papel adesivo ou pressionar mais o pompom nele. Deixe a criança colar e depois vc faz a pressão. Espero que ajude. Obrigada!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.