Brincadeira de pique para bebês


Com quantos anos uma criança começa a querer brincar de pique? Pelo aqui em casa a resposta é uma ano e 1 mês. Foi com essa idade, logo depois de aprender a andar, que a Gabi descobriu o pique-esconde e eu percebi que dá para fazer brincadeira de pique para bebês desde que eles são bem pequenos!

Tudo começou com a Gabi observando os vizinhos de prédio brincando. Todos são maiores que ela, mas isso não a impede de achar que pode fazer o que os mais velhos fazem, como muito bem sabe as mães e pais de 2 filhos. Os menores se acham e vivem tentando imitar os mais velhos!

Pois bem, com isso, ela viu o pique-esconde e achou super divertido sair procurando as pessoas! Lógico que ela ainda não entende as regras e nem consegue ficar muito tempo parada esperando para ser achada. Mas para ser a pegadora, ela já é ótima! Basta a Carol falar “Gabi, vou me esconder!” para ela ficar toda animada e sair procurando pela casa toda!

Achei tão fofo que fiz um filme de uma das vezes que elas brincaram no play do prédio. Reparem que a Carol fica quieta e a Gabi vai procurar em vários lugares como resposta ao meu estímulo: “Gabi, cadê a Carol?”

É ou não é de morrer de amor ver a alegria da Gabi quando acha a irmã?

Brincando com um bebe de pique esconde-gabi acha Carol

Viva a brincadeira de pique para bebês!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.