Presente criativo para Páscoa – ovos de gelatina com casca colorida


By patcamargo

Estamos pertinho da Páscoa e talvez só agora você tenha tido tempo de pensar em sugestões diferentes para dar de presente nesta data. Por isso, resolvi escrever neste post como fazer uma lembrança que é criativa, saudável, rápida de fazer e as crianças podem ajudar: ovos com papel crepom e gelatina.

Presente criativo para Páscoa - ovos de gelatina abertos

 

A única coisa que dará mais trabalho são as cascas de ovos que você precisa para esta atividade. Que tal aproveitar que logo vem a Sexta-Feira Santa e preparar uma omelete no jantar? Ou ovos mexidos?

Além das cascas de ovo, você vai precisar de:

Ovo de gelatina e crepom - material

– papel crepom colorido

– tesoura

– gelatina em pó

– uma tigela com água

– água para preparar a gelatina

Neste vídeo abaixo eu mostro como fazer este ovo decorado com papel crepom e recheado de gelatina. Olha só. E repare que havia crianças de 3 a 8 anos fazendo junto comigo.

Como eu disse, este ovo pode ser uma surpresa fofa para colocar no prato dos convidados depois do almoço de Páscoa! Se você não gosta ou não pode comer chocolate, aí está uma alternativa saudável e charmosa.

4 Comments

Add yours
  1. 1
    Lucineide

    Simplesmente amei-amei-amei seu site!!!
    As ideias serão aplicadas aos meus dois filhos, e afilhados, e filhos de amigas, e todos!
    Quanto a esta dica do Ovo-de-Páscoa-de-gelatina especificamente, uma dúvida: como você higieniza os ovos? Não fica cheiro na gelatina, depois?
    Abraços, parabéns!
    Virei fã :-)

    • 2
      Patricia Camargo

      Oi Lucineide! Aqui é a Patcamargo, tudo bem? Que bom que você gostou do Tempojunto! Filhos, afilhados, filhos de amigas! Uau! Dá até para reunir todo mundo numa gincana super divertida!

      Sobre os ovos de gelatina: eu lavo bem por dentro, depois de retirar a clara e a gema, somente com água. Se você perceber uma “pelezinha” ao passar o dedo dentro da casca, retire-a com cuidado. É ela que deixa o cheiro de ovo. Lavando bem só com água pode ficar tranquila que o cheio não passa para a gelatina. Bjs!

  2. 3
    Michele

    Adorei, pena que não explica exatamente as duas dúvidas que tenho… como fazer o furinho e como fazer para não vazar.. Mas obrigada mesmo assim.

    • 4
      Patricia Camargo

      Oi Michele. Aqui é a Patcamargo. Deixa eu ver se entendi sua pergunta: para fazer o furo na casca do ovo, eu bato de levinho a ponta mais estreita dele e vou descascando com o dedo para sair pequenos pedaços de casca de casa vez. Tiro a clara primeiro (deixando escorrer) e depois a gema (dou uma furadinha nela e ela sai da casca). Para não vazar a gelatina? Eu coloco dentro de um porta ovos empezinho até a gelatina endurecer na geladeira. Ajudei? Bjs

+ Leave a Comment