Como criar uma história em quadrinhos com as crianças


Eu adoro encontrar jeitos novos de estimular a criatividade da Carol. Outro dia, pesquisando no Pinterest (tenho mais de 2500 pins organizados em quase 60 painéis, você já viu?), descobri um atividade ótima que inspirou o post de hoje: como criar uma história em quadrinhos com as crianças.

Eu imprimi um template que achei na internet e levei numa viagem que fiz com amigos. Então, um dia, quando já não havia mais nada para fazer, resolvi convidar a Carol e seu amigo Dudu, figura recorrente aqui no blog, para brincar de inventar histórias. Eles toparam na hora!
Enfim, basicamente o que você precisa fazer é  colocar o template da história na frente das crianças e deixar a imaginação correr solta para que elas criem sua própria história em quadrinhos : )
Como criar uma história em quadrinhos com as crianças - carol e dudu desenhando
O Dudu foi mais rápido e inventou logo duas histórias. A mais legal foi “A Polícia do Pum”.
Como criar uma história em quadrinhos com as crianças - a policia do pum capa
Que ler a história a história em quadrinhos que ele criou?
Como criar uma história em quadrinhos com as crianças - a policia do pum parte 1
Como criar uma história em quadrinhos com as crianças - a policia do pum parte 2
também tem aqui a história em quadrinhos criada pela Carol.
Como criar uma história em quadrinhos com as crianças - HP_header_1
Enfim, a atividade rendeu tanto que eu acabei criando um conjunto de templates como mostro na foto aqui abaixo. Para receber o seus templates é só você clicar aqui.
São três folhas com diferentes tipos de quadrinhos. Cada folha pode conter uma história ou pode ser página diferente de uma mesma história. Você é quem escolhe. Além disso, você pode imprimir a folha adicional com balões para ilustrar as falas e os pensamentos dos personagens.
Como criar uma história em quadrinhos com as crianças - HQ_MATERIAL_HP_1860X1200
Gostou do nosso post sobre como criar uma história em quadrinhos? Então, não esqueça de clicar aqui para receber os templates e deixar as crianças criarem suas próprias histórias!

 

10 Comments

Comente
  1. 3
    marco antônio osório de menezes

    Muito bom mesmo. Me tirou do sufoco. Meu filho tem 12 anos e nós somos “zero” em desenho. Agora temos ideia para montar o HQ para a lição da escola.

  2. 5
    Karina Heleno

    Boa Noite!! Estou encantada com seu blog, amei, parabéns , adorei a ideia da história em quadrinhos, e da dica do livro para criar personagens, está de parabéns… beijos

    • 10
      tempojunto

      Olá, Caroline! Obrigada por nos alertar. Vamos corrigir o link, mas já mandamos os arquivos para você por email 🙂

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.