Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês


Agarrar com as pequenas mãozinhas, cachoalhar, usar a força dos membros superiores, sentir uma textura diferente e até começar a rolar. Tudo isso com uma caixa de ovos! Demais, não é?

Foi esta experiência que proporcionamos para a Júlia, de três para quatro meses. Tudo o que você irá precisar é uma caixa de meia dúzia de ovos bem limpa. Preferencialmente daquelas de papelão mais grosseiro, em lugar das de plástico ou isopor.

Você vai ver nesta seqúência de fotos como foi a exploração da Júlia com seu brinquedo novo. Primeiro ela pegou a caixa e testou a textura com os dedinhos. Depois, ficou curiosa com o abrir e fechar.

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - tocando a caixa

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - abrindo a caixa

Todo este tempo, a mamãe Danusa estava junto, pertinho, falando com a filha, incentivando e tomando cuidado. Com a história de abrir e fechar, a Júlia acabou usando a força e conseguiu arrancar a tampa da caixa de ovos!

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - mamae danusa

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - caixa de ovo sem tampa

Dá para perceber a expressão de séria dela? Quase dá prá ver o cérebro curioso funcionando e aprendendo.

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - abrindo e fechando a caixa

No final, também deitamos a Júlia e aproveitamos a curiosidade dela pela caixa para incentivá-la a virar de lado para pegar a caixa. Com o tempo, este exercício ajuda no desenvolvimento da movimentação do bebê para rolar de bruços.

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - esticando o braço

Muito bom, não concorda?

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.