Arte com flores para receber a primavera

Arte com flores para receber a primavera


By patcamargo

Finalmente o inverno está acabando. Sim, sou daquelas que reza por um tempo bom, temperatura acima de 22 graus e sol. Frio não é comigo. Por isso, a felicidade enche minha alma quando chega a estação das flores. E a Daniela Mioti, que nos segue lá no Facebook, me mandou um presente lindo com a sugestão de arte com flores para receber a Primavera, diretamente da Holanda, onde ela mora.

Eu achei incrível e muito simples de fazer (é, ao contrário da Patricia Marinho, sou menos chegada em artesanato, então gosto de coisas beeeeemmm práticas!). Em casa, tanto o Pocoyo de 7 anos, quanto a Cururuca e a Potcho (5 e 4 anos) curtiram muito e se divertiram. Mas eu tenho certeza que mesmo crianças menores, de 2 e 3 anos também se sairão muito bem na brincadeira.

Para começar, a foto original que a Daniela mandou.

Arte com flores - foto original

Para estes quadros fofos, você vai precisar de tinta guache ou canetinha colorida, papel crepom ou papel de seda colorido, cola e tesoura. Tem um outro item que pode dar mais trabalho, caso você não tenha uma impressora em casa, que é a fotocópia.

Arte com flores - materiais

Você pode usar duas outras soluções neste caso. Ou aproveitar para dar um passeio com as crianças até a papelaria mais próxima e fazer as fotocópias lá, ou usar um vidro para fotografar a mão das crianças e imprimir a foto em preto e branco.

Arte com flores - crianças com a mão na impressora

Para começar, a parte que meus filhos mais gostaram foi a fotocópia. A ideia é tirar uma imagem da mão das crianças fechada, como se estivessem segurando um ramalhete de flores.

Já de cara esta parte da brincadeira foi divertidíssima. Rimos à beça, mesmo com algumas imagens terem saído esquisitas. Olha como ficaram as nossas kkkk.

Arte com flores - impressões

Em seguida, veio a parte dos desenhos. Com canetinha e guache cada um fez seu caule de flor.

 

Flores amassadas

A última etapa são as flores. Enrole bem o papel de seda formando um tubo bem justinho. No meu caso, como usei o papel crepom, eu já aproveitei que ele vem enroladinho. Corte pedaços do papel e os mantenha enroladinhos, como na foto.

Arte com flores - cortando o crepom

Arte com flores - pedaço de crepom cortado

Se não ficar como a minha foto, tudo bem. Basta abrir as tirinhas de papel, amassar e fazer bolinhas de diversos tamanhos com as tiras (o original que a Daniela mandou é assim).

Depois é só colar cada bolinha nos caules desenhados. Olha a concentração de todo mundo.

Arte com flores - bolinha com cola

Arte com flores - meninas colando

Simples, não é? E este foi o resultado final desta arte com flores! Eu achei uma graça! Cada um escolheu para quem vai dar seus quadros de flores! Ah! Sabe estas bolinhas no papel? Foi um acidente que deu certo. Este efeito aconteceu porque pingamos gotas de água no papel fotocopiado e ficou deste jeito.;)

Arte com flores - quadros prontos

Seria bom receber nossas dicas de presente, brinquedos caseiros e brincadeiras em seu e-mail semanalmente, não é? Pois é só se inscrever gratuitamente na Newsletter do Tempojunto. Vem fazer parte deste nosso grupo!

2 comentários

Deixe seu comentário
    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Simone. Obrigada pelos elogios :)
      Nós estamos sempre por aqui e tentamos responder a todos os comentários. Volte sempre!

+ E aí, o que você achou?